Minha conta
    Festival de Cannes 2016: Cartaz homenageia O Desprezo, de Jean-Luc Godard

    Corrida pela Palma de Ouro começa em maio.

    Foi divulgado hoje o cartaz oficial da 69ª edição do Festival de Cannes. Criado por Hervé Chigioni e Gilles Frappier, o pôster é uma homenagem ao clássico O Desprezo, lançado por Jean-Luc Godard em 1963.

    O release explica a escolha: "Está tudo ali. As escadas, o mar, o horizonte, a ascensão de um homem em direção ao seu sonho, sob uma quente luz mediterrânea que tudo transforma em ouro. Uma imagem que faz lembrar a citação que abre o filme: 'o cinema coloca diante de nossa visão um mundo em harmonia com nossos desejos'.

    Está ali também Michel Piccoli, que em 2016 irá abrir o tapete vermelho do Festival de Cannes. É uma escolha simbólica, pois esse filme sobre fazer um filme - considerado um dos melhores produzidos em CinemaScope - causou grande impacto no cinema e na cinefilia.

    Na véspera do aniversário de setenta anos, ao escolher ser representado por esse longa ao mesmo tempo palimpsesto e explícito, o Festival reitera seu compromisso de homenagear a História da sétima arte e abrir as portas para novas formas de criar e ver. Os degraus representam a ascensão ao infinito horizonte da tela de projeção."

    Com George Miller na direção do júri, o Festival de Cannes 2016 acontecerá entre os dias 11 e 22 de maio. Os filmes selecionados serão anunciados em 14 de abril. O AdoroCinema estará presente na Criosette mais uma vez, trazendo todas as novidades para os leitores do site.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top