Minha conta
    Festival de Cannes 2016: Spielberg e Woody Allen confirmados, Scorsese fica de fora

    O Bom Gigante Amigo e Café Society serão exibidos fora de competição.

    Foram anunciados pelo menos cinco filmes americanos que serão exibidos no próximo festival de Cannes, em maio de 2016.

    Acostumado ao evento francês, Woody Allen apresenta sua nova comédia, Café Society, com Kristen Stewart e Steve Carell nos papéis principais. A sinopse ainda não foi divulgada. Steven Spielberg também exibe, com mais de dois meses de antecedência em relação à estreia, sua nova produção infantil, O Bom Gigante Amigo, adaptado do livro de mesmo nome. A história mostra uma garotinha solitária que se torna amiga de um monstro de sete metros de altura. As duas produções estarão fora da briga pela Palma de Ouro. 

    O mesmo ocorre com Jogo do Dinheiro, de Jodie Foster (anunciado previamente), e com a comédia de ação Dois Caras Legais, estrelada por Russell Crowe e Ryan Gosling, que integra as Sessões de Meia-Noite.

    Outros títulos, no entanto, devem fazer parte da competição oficial. The Last Face, drama de Sean Penn sobre uma médica (Charlize Theron) em serviço humanitário na África, está confirmado na seleção competitiva, de acordo com o jornal francês Le Parisien. Loving, novo filme de Jeff Nichols sobre a luta de um casal interracial, e o novo documentário de Terrence Malick também foram confirmados, mas ainda não se sabe em qual competição.

    Infelizmente, um dos títulos mais aguardados este ano ficará de fora do evento: Silence, drama de época de Martin Scorsese com Liam Neeson, não estará pronto até maio. A seleção completa será anunciada dia 14 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top