Minha conta
    "Não é um bom momento para mulheres na comédia", declara Tina Fey sobre sexismo em Hollywood

    Manda a real, Tina!

    Grande nome do humor norte-americano atual, Tina Fey soltou algumas verdades sobre Hollywood.

    Capa da edição de abril da revista Town & Country, a atriz falou que está cansada de responder as mesmas perguntas para a imprensa, que insiste em falar como este é um bom momento para as mulheres na comédia, após o sucesso de longas como A Espiã Que Sabia de Menos e Descompensada.

    "As pessoas querem que a gente fique abertamente grata por isso, mas nós pensamos 'Não, esta não é uma época boa!'. Se você parar e observar, os homens estão ganhando muito mais dinheiro, produzindo lixo, enquanto as meninas estão lutando e fazendo coisas incríveis por menos", contou ela.

    Além disso, Fey reclamou que, durante a promoção da comédia Irmãs, as pessoas tinham o costume de perguntar coisas inusitadas e sexistas. Como, por exemplo, quais são os motivos das brigas entre ela e Amy Poehler, sua parceira no filme e amiga de longa data: "Nós brigamos da mesma forma que Will Ferrell e Mark Wahlberg. Vocês perguntam esse tipo de coisa para eles?".

    Já durante entrevista ao podcast de Howard Stern, a criadora de 30 Rock não poupou críticas aos acontecimentos do Oscar 2016. "Tem muita besteira ali. Pessoas gritavam sobre estupro, ganância corporativa e mudanças climáticas. E eu ficava pensando 'Pessoal, escolhe um assunto só!'. Além disso, vocês são ricos! Porque estão reclamando sobre ganância corporativa?", ironizou a humorista. You Go, Girl!!

    Tina Fey é a protagonista de Uma Repórter em Apuros, comédia sobre jornalistas na guerra, baseada em fatos reais. Com Margot Robbie, Martin Freeman, Billy Bob Thornton e Alfred Molina, o longa chega ao Brasil no dia 5 de maio.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top