Minha conta
    Trailer honesto de Duro de Matar destaca filme como um verdadeiro clássico de Natal

    E ainda comenta todas as produções que imitaram o longa estrelado por Bruce Willis.

    Apesar de não parecer, Duro de Matar é um verdadeiro clássico de Natal. Daqueles filmes repletos de "ação incrível, ótimos heróis, vilões fantásticos, comédia hilária, suspense, romance, trabalho excelente de dublês, um elenco coajduvante rico e falas marcantes".

    Pelo menos, é o que mostra o trailer honesto feito pelo grupo Screen Junkies. Diferentemente dos seus outros vídeos - que, geralmente, satirizam produções de Hollywood -, este exalta as qualidades do longa estrelado por Bruce Willis: "O quê, você achou que iríamos escrachar Duro de Matar?", fala o narrador. "A camiseta do cara [suada, suja e ensanguentada, diga-se de passagem] está no museu Smithsonian! Esse filme é incrivelmente perfeito!".

    Ainda assim, o trailer bem sincero aponta a carreira de Bruce Willis - que estrelou o filme quando ele ainda era importante em Hollywood -; comenta que Reginald VelJohnson viveu um policial em Duro de Matar, em Os Caça-Fantasmas e na série Family Matters; e as habilidades dos bandidos alemães de parecer que de fato falam alemão; e a descrição caricata da década de 80 feita no filme: uma grávida bebendo, cocaína por todos os lados, e fazer graça com telas touchscreen. Assista ao vídeo legendado:

    Além disso, o vídeo fala que Hans Gruber é um dos maiores vilões do cinema e, curiosamente, foi o primeiro papel de Alan Rickman nas telonas (quem mais está sentindo a falta dele? :/).

    Ele também deixa claro que, nos 30 anos que seguiram seu lançamento, o longa inspirou outras imitações - incluindo as cinco sequências de Duro de Matar - como: Velocidade Máxima ("Duro de Matar no ônibus"), Invasão a Casa Branca ("Duro de Matar na Casa Branca"), O Ataque ("Duro de Matar na Casa Branca 2"), Velocidade Máxima 2 ("Duro de Matar em um Barco"), Passageiro 57 ("Duro de Matar em um Avião"), Força Aérea Um ("Duro de Matar em um Avião Presidencial") e Serpentes a Bordo ("Duro de Matar em um Avião com Serpentes").

    E, aí, o que achou?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top