Ao visitar a Rússia, o presidente americano (Harrison Ford) faz um pronunciamento de nunca ceder às exigências de terroristas. No discurso, ele criticou o comportamento de seu país que, em virtude da burocracia e da diplomacia, assistiu passivamente um ditador do Cazaquistão explorar e matar o próprio povo, tendo posteriormente este mesmo ditador sendo preso com a ajuda dos Estados Unidos. Quando o presidente volta para casa em companhia de sua família, alguns partidários do ditador assumem o controle do avião presidencial e exigem a libertação do líder deles. Caso contrário, matarão a mulher e a filha do presidente, que fica em um terrível dilema, pois se ceder e negociar com os terroristas negará aquilo que pregou, enquanto se decidir não negociar poderá ver sua família ser assassinada.
Este filme retrata pura e simplesmente a arrogância americana de achar que eles são os donos do universo, figurando um presidente heróicamente patético. Acho que nem os americanos gostaram de tanta patriotada, babação de ovo.
Tatiane E.
20 seguidores
4 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de junho de 2014
Gostei,bem emocionante e mostra o quanto os americanos são to que seja dakela forma mesmo. Gostei muito!!!
Carlos
4 seguidores
58 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Ótimo filme, que traz o eterno astro de filmes de aventuras Harrison Ford. Admito que é meio forçado acreditar que o presidente dos Estados Unidos consegue fazer aquilo, mas esse fato não interferiu em nada no filme, que foi por sinal bem recebido pela crítica. Realmente é um filme que te prende até o final, com boas atuações de Harrison Ford e Gary Oldman.
Dionizio C.
8 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de novembro de 2016
Achei um filme muito bom, e sim os Americanos tem muito poder, e todos devem ser patriotas, que acha que os EUA não tem esse poder, sinto informar mas pé burro ou alienado, realmente um filme muito bom que prende o espectador.
Quando o roteiro foi aprovado pela Columbia Pictures, o ator em mente para protagonizar Força Aérea Um era Kevin Costner. Entretanto, como Costner já estava comprometido com O Mensageiro, teve que recusar o papel e indicou o nome de Harrison Ford para estrelar a produção.
Aeronave presidencial
Air Force One realmente o nome do avião utilizado pelo presidente americano em suas viagens internacionais. Entretanto, nem tudo o que se vê no avião do filme está também no avião verdadeiro. O compartimento de fuga, por exemplo, foi declarado como totalmente fictício por parte da Casa Branca.Como os produtores do filme não conseguiram autorização para filmar dentro do verdadeiro Air Force One, a saída foi comprar um Boeing 747-146 da Japan Airli
Leia Mais
Locação
A produção utilizou um verdadeiro estúdio da CNN para gravar os segmentos de noticiário.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Alemanha
Distribuidor Disney Pictures
Ano de produção1997
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento85 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Filme que é cara da ação dos anos 90.Harrison Ford se envolve em um bom personagem depois de deslizar em Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato.E temos a presença esmagadora de Gary Oldman vivendo o bom vilão do filme.-Especial Gary Oldman - 11 de Julho de 2019-Dou nota 7/10
Marcelo V.
adoro esse filme sou muito fá do força aérea um nota dez para os atores e atrizes muito bom os diretores os cameras a todos meus parabens a todos.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade