Minha conta
    Monopoly de Star Wars - O Despertar da Força ignora Rey

    Hasbro responde que quis manter sigilo sobre a importância da personagem no Episódio VII.

    Mais uma vez! A indústria de brinquedos voltou a ignorar uma personagem feminina em um de seus lançamentos, em um de seus investimentos. Nesse caso, a pivô da discussão é novamente a Hasbro, e novamente envolve a indiscutível — e muito boa — protagonista de Star Wars - O Despertar da Força: Rey (Daisy Ridley).

    O produto em questão é uma edição especial de Monopoly com quatro jogadores: Finn (John Boyega), amigo de Rey no Episódio VII; Kylo Ren (Adam Driver), o vilão; Luke (Mark Hamill), que tem pequena participação; e Darth Vader, que é um dos principais personagens da saga, mas aparece só na forma de um capacete velho e destruído em O Despertar da Força.

    Casos desse tipo costumam gerar muitas discussões. Por sua natureza subjetiva, as opiniões se polarizam: de um lado, quem minimiza a questão, relativiza como sendo algo natural, mercadológico. De outro, quem vê nisto o reflexo de uma tendência histórica de se exaltar apenas figuras masculinas e fazer o contrário no que diz respeito à mulher.

    Nesse cenário, é positivo que a Hasbro tenha usado seu direito de resposta, elevando a discussão a um plano mais objetivo em nota divulgada pela Entertainment Weekly.

    "O jogo Star Wars: Monopoly foi lançado em setembro, meses antes do lançamento do filme, e Rey não foi inclusa para impedir a revelação do papel-chave que ela desempenha contra Kylo Ren e [que ela] se junta à Aliança Rebelde", declarou o porta-voz oficial da Hasbro, então revelando que a personagem será contemplada em novos produtos da empresa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top