Minha conta
    Retrospectiva 2015: Trailer de Cinquenta Tons de Cinza foi o mais assistido do ano no AdoroCinema — veja o top 10

    Prévia do romance erótico estrelado por Dakota Johnson e Jamie Dornan superou o número de visualizações dos trailers de Vingadores: Era de Ultron e Velozes & Furiosos 7.

    W Magazine

    Uma das principais máximas da publicidade é a expressão "sexo vende". Quando se trata de trailers de cinema, podemos dizer também que o sexo ajuda a impulsionar o número de acessos, com toda a certeza. O trailer mais visto em 2015 no AdoroCinema, de acordo com dados do Google Analytics, foi o do drama erótico Cinquenta Tons de Cinza, filme baseado no best-seller de E.L. James.

    Com mais de 700 mil visualizações, o que mais impressiona na marca alcançada pela prévia do filme estrelado por Dakota Johnson e Jamie Dornan é que o material foi lançado em julho de 2014. Certamente o que garantiu um alto número de exibições do trailer em 2015 foi o fato do filme ter estreado no dia 12 de fevereiro deste ano, o que aumentou o burburinho em torno da produção.

    Confira abaixo a lista com os 10 trailers mais assistidos no AdoroCinema em 2015.

    10ºQuarteto Fantástico

    Número de visualizações: 285 mil

    Divulgado no dia 27 de janeiro de 2015

    Apesar do filme ter sido um retumbante e constrangedor fracasso, tanto entre a crítica quanto com o público, o trailer de Quarteto Fantástico foi o décimo mais visto no ano de 2015 no AdoroCinema. "Seres humanos têm um desejo incomensurável de descobrir", diz o narrador do vídeo, que tem um tom filosófico e é cheio de frases de efeito. O vídeo foi lançado no início do ano. Em agosto, os fãs da Marvel finalmente descobrirarm o que o reboot estrelado por Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell e Toby Kebbell conseguiu ser pior do que os dois primeiros filmes da franquia.

    Carrossel - O Filme

    Número de visualizações: 300,3 mil

    Divulgado no dia 7 de abril de 2015

    Depois do sucesso na telinha do SBT, Carrossel - O Filme levou a novela infantil para as telonas. O primeiro trailer do longa-metragem mostra as aventuras de Cirilo, Maria Joaquina e companhia. Este é o único trailer nacional da lista.

    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

    Número de visualizações: 330,2 mil

    Divulgado no dia 12 de junho de 2015

    Katniss bradou à todos os inconformados que apontassem suas para a Capital no primeiro trailer de Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, que tem um apelo especial para os fãs por ser a última produção da saga estrelada por Jennifer Lawrence.

    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

    Número de visualizações: 366,8 mil 

    Divulgado no dia  25 de novembro de 2014 (foram contabilizadas apenas a visualizações em 2015)

    Uma das grandes surpresas do ano foi o sucesso de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, que provou que os fãs ainda amam a franquia criada por Steven Spielberg. Quase duas décadas depois de Jurassic Park: Parque dos Dinossauros, o primeiro trailer do filme de 2015 traz tensão, perseguições e muito do que fez o primeiro filme da saga um imenso sucesso.

    A Série Divergente: Insurgente

    Número de visualizações: 371 mil

    Divulgado no dia 12 de dezembro de 2014 (foram contabilizadas apenas a visualizações em 2015)

    Enquanto Katniss se despede, Tris (Shailene Woodley) vai mostrando toda a sua força. O trailer hiperestimulante da sequência de Divergente conquistou quase 400 mil visualizações com cenas de ação de alta adrenalina regadas a tiros, explosões, porrada e uma briga de Tris contra ela mesma.

    Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza

    Número de visualizações: 392 mil

    Divulgado no dia 5 de maio de 2015

    Nunca duvide do quão ávidos e fiés podem ser os fãs de anime. Goku está orgulhoso de vocês.

    Minions 

    Número de visualizações: 516,8 mil

    Divulgado no dia 4 de novembro de 2014 (foram contabilizadas apenas a visualizações em 2015)

    Depois do sucesso de Meu Malvado Favorito, reencontramos as criaturas amarelas (amadas por uns e detestadas por outros) de volta em Minions, filme que mostra a origem de Dave, Kevin e Stuart e suas missões ao longo da História "ajudando" os maiores vilões do mundo. O trailer do filme conta com Queen & David Bowie e Jimi Hendrix na trilha sonora. Até que os Minions têm bom gosto para música.

    Velozes & Furiosos 7

    Número de visualizações: 521,9 mil

    Divulgado no dia 1 de novembro de 2014 (foram contabilizadas apenas a visualizações em 2015)

    A trágica morte do ator Paul Walker deixou muita gente querendo saber como ficaria a produção de Velozes & Furiosos 7. Depois de suspensas por um período de tempo, as filmagens foram retomadas e foi anunciado que as cenas remanescentes do ator seriam finalizadas com o auxílio de dublês de corpo — os dois irmãos de Walker — e computação gráfica. O resultado foi visto pela primeira vez no trailer de Velozes & Furiosos 7, lançado em um grande evento com ares de pré-estreia.

    Vingadores: Era de Ultron

    Número de visualizações: 567,3 mil

    Divulgado no dia 23 de outubro de 2014 (foram contabilizadas apenas a visualizações em 2015)

    Na batalha Marvel versus DC, o estúdio do Homem de Ferro, Capitão América e companhia levou a melhor em 2015 no quesito views de um trailer no AdoroCinema. O primeiro vídeo de Vingadores: Era de Ultron conquistou a medalha de prata enquanto anual enquanto os trailers de Esquadrão Suicida e Batman Vs Superman - A Origem da Justiça sequer entraram na lista.

    Cinquenta Tons de Cinza

    Número de visualizações: 702,8 mil

    Divulgado no dia 24 de julho de 2014 (foram contabilizadas apenas a visualizações em 2015)

    Com Dakota Johnson e Jamie Dornan seminus, não é difícil imaginar o porquê deste ter sido o video mais assistido do ano no AdoroCinema.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top