Quarteto Fantástico
    • Washington Post
    • Zero Hora

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

O novo longa já acerta a dar o papel de Reed a Miles Teller, ótimo ator [...] O filme acaba totalmente propício à continuação já anunciada, porque os jovens fantásticos emplacaram.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cinepop

por Renato Marafon

O problema está no clímax. Após mais de uma hora ouvindo teorias e conhecimentos científicos, o público espera ser brindado com um final repleto de ação e um embate entre os heróis e o recém-criado vilão. E nada acontece.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por André Miranda

“Quarteto Fantástico” é melhor quando se concentra na dinâmica entre seus personagens: os flertes, as implicâncias, os ciúmes [...] Mas perde em qualidade justamente quando parte para a pancadaria dos efeitos visuais e apela para as tramas manjadas dos filmes de herói...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Érico Borgo

Falta aquela última camada de esmero que daria ao filme um visual mais empolgante e crível. Ou mesmo no design, já que o Doutor Destino, mesmo que sua origem seja interessante, surge sem o peso e imponência que poderia ter.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Quarto Ato

por Gabriel Amora

[...] o roteiro é o trunfo do filme. O texto, o desenvolvimento de personagens e toda dedicação estabelecida pelos atores são divertidas e bem executadas. [...] Os dois primeiros atos são concisos e diferentes, só não é tão competente assim durante o seu último arco recheado de clichês.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

A Tarde

por Chico Castro Jr.

[...] é a partir da transformação do grupo que o caldo de Trank desanda. Ao invés de partir para a ação super-heroica de uma vez, o diretor, no afã de conceder mais “realismo”, quebra o ritmo da narrativa com um desvio na trama, adiando o quebra-pau final.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Blogs Pop

por Luiz Gustavo Vilela

Fica difícil conciliar o arco final, apressado e descuidado, com o que foi mostrado até então. Todo o desenvolvimento dos personagens fica em segundo plano, a serviço de nada. Tudo graças à falta de harmonia entre esses dois momentos.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Boston Globe

por Tom Russo

O Coisa ganhou uma repadinada digital após o risível uniforme de borracha de Michael Chiklis’ há uma década, mas esconde a atuação de Bell. Em suma, o que "Quarteto Fantástico" entrega é mudar por mudar, em vez de mudar para melhor.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chicago Sun-Times

por Matt Zoller Seitz

Será "Quarteto Fantástico" uma franquia amaldiçoada, ou apenas não deveria ser transformada em filme? [...] A boa notícia é que é [um filme] curto. A ruim é que parece mais longo que uma tarde perdida num salão de carro — ao menos num salão de carros você pode passar o tempo observando as pessoas.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Completamente desconjuntado do ponto de vista narrativo e com uma passagem de tempo no final do que seria o segundo ato que só enfraquece a história, os 90 minutos de projeção se arrastam como se fossem 300. Praticamente não há interação entre o Quarteto até o clímax...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Desperdiçando um elenco incrivelmente talentoso, esta produção consegue transformar o excelente Miles Teller em um herói sem carisma, a ótima Kate Mara em apenas um rosto bonito e o geralmente brilhante Jamie Bell em... bom, um monte de pedra desinteressante...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Rodrigo Zavala

A produção, escura (o que influi na qualidade dos efeitos especiais) e com poucos momentos de tensão, se firma mais na marca (Marvel) do que pelo conteúdo, desperdiçando o talento dos protagonistas. Essa é a impressão que Josh Trank, que cancelou a versão 3D do filme por razões artísticas, deixou no filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Benoît Smith

O novo "Quarteto Fantástico" tenta adotar certa modernidade. [...] É apreciável, embora as atuações sejam muito desiguais, entre a complexidade intrigante de Jamie Bell (adequado para o Coisa) e a transparência insossa de Kate Mara (inadequada, mesmo para a Mulher Invisível).

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

Economizar na pancadaria para valorizar o conteúdo da trama é um caminho interessante, mas o roteiro precisaria ser menos previsível. Há também peças que fazem falta para o conjunto fazer mais sentido, apesar de o ritmo das cenas ser bem conduzido para prender a atenção do início ao fim.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de Minas

por Carolina Braga

Não é uma produção com entrelinhas ou mistérios a serem desenvolvidos. Curiosamente, também tem pouca ação. [...] Apenas na metade final do filme é que o Sr. Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa aparecem. Uma decepção para quem espera ver os heróis em ação.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Papo de Cinema

por Robledo Milani

O novo "Quarteto Fantástico" [...] preocupa-se apenas em apresentar o be-a-bá da formação do grupo e como adquiriram suas habilidades extraordinárias, eximindo-se de apresentar qualquer novidade digna de atenção.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Tim Grierson

Josh Trank se esforça para equilibrar história de origem com ação de quadrinhos medíocre e deslocada metáfora sobre disfuncional familiar. O bom elenco liderado por Miles Teller é engolido por uma narrativa que avança de forma progressivamente mais confusa e entendiante.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Ben Kendrick

Um filme desigual em todos os aspectos possíveis (personagens, história, efeitos especiais). Pior de tudo, "Quarteto Fantástico" falha no objetivo mais básico de uma adaptação de super-heróis: oferecer uma diversão empolgante.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Henry Barnes

Houve alvoroço sobre a mudança de raça de um personagem-chave, rumores de refilmagens caras [...] Frente a toda essa pressão, Trank responde com uma tentativa de fazer um filme intimista e impressionante. O resultado é um drama indie arrastado emperequetado com trajes de super-heróis.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Kevin Jagernauth

"Quarteto Fantástico" é um exemplo do que acontece quando um diretor e um estúdio claramente não trabalham em sintonia. Fora de ritmo, e sem uma linha criativa determinada, "Quarteto Fantástico" não está pronto para a batalha dos multiplexes que o espera.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Brian Lowry

Parte de uma fonte diferente para reimaginar a origem do quarteto de forma insuficiente e superficial, sem visivelmente melhorá-la. [...] Parece uma prévia prolongada para uma sequência mais emocionante, o que, a depender de sua abordagem desinteressante, talvez nunca aconteça.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Daniel Reininger

Cada um [dos heróis] tem personalidade simplória, sem profundidade que, para piorar, combina com seus poderes. O mais triste é que os protagonistas nem mesmo parecem ser amigos, muito menos uma família, e o espectador tem dificuldades para se importar com qualquer um deles.

A crítica completa está disponível no site CineClick

ScreenCrush

por Mike Sampson

Esta é uma parte dos problemas do filme: todo mundo fica sentado falando sobre coisas potencialmente empolgantes, sem fazer nenhuma delas. É como um prequel ruim de um filme que eu nem tenho certeza que gostaria de ver.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Tudo resvala no vazio, pela péssima orquestração dos fatores sonolentos e indiferentes, o que prova que nem toda a erudição gera necessariamente uma composição lírica.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

New York Times

por A. O. Scott

Novamente, o único sinal de pathos vem do Ben de Bell, que se vê preso em um novo corpo e transformado em arma por um governo tirano. Teller vai até o limite, mas apenas em seu corpo digitalmente esticado, assim como Jordan se queima e Mara some. [...] Devo dizer que ela devia aplicar isso no filme.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Os efeitos especiais são ridículos, por vezes usando miniaturas, lembrando fitinhas dos anos 50 do gênero. Na verdade, desde o começo do filme fiquei com a impressão de que parecia um desses telefilmes de orçamento reduzido onde tudo tem um enquadramento banal e poucos recursos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

"Quarteto Fantástico" parece um trailer de 100 minutos para um filme que nunca acontece. Neste ponto crescente de franquias de super-heróis no cinema, cabe a qualquer cineasta que se envolva ter o mínimo de originalidade em seus personagens e conteúdo [...] Irritantemente fraco e sem imaginação.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Guillemette Odicino

O filme se divide em dois: um começo chatíssimo no laboratório, onde cinco pequenos gênios constróem uma máquina de teletransporte [...] Depois uma segunda parte, também chatíssima, que quase deixa saudade do laboratório, de tanto que o combate contra o mal [...] é ridículo.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Uma história de origem que parece um conto de nerds na pós-puberdade que adquiriram poderes assustadores, como acne cística, e com os quais não conseguem lidar, o estúdio parece estar apostando num público muito jovem para se lembrar do flop anterior. [...] Para mim, é apenas mais uma numa lista de decepções.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Zero Hora

por Roger Lerina

A nova tentativa de emplacar a simpática e pioneira equipe de super-heróis [...] também não consegue replicar o equilíbrio entre aventura e bom humor que ditava a tônica das histórias dos personagens nos gibis.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora