Minha conta
    Star Wars: J.J. Abrams quer que Ava DuVernay dirija um filme da franquia

    Cineasta gostou tanto de Selma - Uma Luta Pela Igualdade que gostaria de ver o que a diretora faria em um filme da saga Guerra nas Estrelas. Produtora da cinessérie disse espera contar com uma mulher no comando a partir de 2020.

    O diretor J.J. Abrams, responsável por Star Wars - O Despertar da Força, afirmou que gostaria que Ava DuVernay dirigisse um filme da saga Guerra nas Estrelas. A declaração do cineasta chega dois meses depois da produtora Kathleen Kennedy afirmar que a franquia terá uma diretora mulher no comando de um longa-metragem a partir de 2020.

    Ao ser perguntado por um repórter do site Yahoo! Movies qual cineasta feminina ele gostaria de ver na cadeira de diretora em um filme da franquia, Abrams respondeu de bate-pronto: "O nome que vem à minha cabeça imediatamente é o de Ava DuVernay, que fez um trabalho surpreendente e incrível em Selma - Uma Luta Pela Igualdade". 

    O cineasta disse que se dedicou a conhecer melhor o trabalho de DuVernay desde a cinebiografia de pastor protestante e ativista social Martin Luther King, que foi indicada ao Oscar. "Eu estou conhecendo mais dela desde aquele filme... Ela é uma grande fã de filmes de gênero e sabe como contar uma boa história".

    Antes de entrar no radar da Lucasfilm, Ava DuVernay despertou o interesse de outro estúdio que pertence à Disney. Ela chegou a conversar com a Marvel Studios sobre a possibilidade de dirigir Pantera Negra, mas recusou a oferta da Marvel.

    Por enquanto, a maior parte dos filmes da franquia Star Wars já tem diretor. Star Wars VII traz a direção de J.J. Abrams, Star Wars VIII será dirigido por Rian Johnson, Star Wars IX será dirigido por Colin Trevorrow, Rogue One: A Star Wars Story será dirigido por Gareth Edwards e o spin-off sobre as origens de Han Solo será dirigido por Chris Miller e Phil Lord. Até então, o único filme sem diretor é o spin-off sobre Boba Fett, que seria comandado por Josh Trank.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top