Minha conta
    Amigos do AdoroCinema aprovam o fim da saga de Katniss, em Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

    Os blogueiros apontaram falhas no filme de Francis Lawrence, mas se despediram com carinho da franquia estrelada por Jennifer Lawrence.

    Um dos filmes mais aguardados de 2015 chegou aos cinemas na última semana: Jogos Vorazes: A Esperança - O Final. Desde a sua pré-estreia, as opiniões em relação ao filme baseado na obra de Suzanne Collins dividiu opiniões — como aconteceu entre os Amigos do AdoroCinema. Alguns acharam o desfecho decepcionante, corrido e bem aquém do início da franquia, sob direção de Gary Ross. Mas a maioria ficou satisfeita com o trabalho do sucessor, Francis Lawrence, e todos foram unânimes em relação ao trabalho de Jennifer Lawrence. Assim, a média dos blogueiros foi de 3,4/5, um tanto superior ao 2,5/5 da crítica do AdoroCinema.

    E você, já viu o capítulo derradeiro da saga de Katniss Everdeen? Se sim, vem dizer pra gente o que achou, postando sua crítica na página de A Esperança - O Final. Abaixo, os comentários dos Amigos do AdoroCinema. Confira:

    Diário de Um Nerd Baiano: "Num ritmo interessante com direito a sustos, a suspense, a drama, a lágrimas e a muita ação Jogos Vorazes - O Final entrega o esperado para o público e encerra de forma satisfatória a aventura de Katniss Everdeen." Leia a crítica completa, escrita por Octávio Bomfin. Nota: 4,5/5.

    Ah! E por falar nisso...: "Um bom filme e um ótimo desfecho para a franquia, que pretende fazer nossos jovens pensarem." Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 4/5.

    Um Tigre no Cinema: "Não é um filme ruim, mas a conclusão ficou muito aquém da qualidade dos anteriores. Isso é visível no seu terrível e piegas final, saído de qualquer história de contos de fadas." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 3,5/5.

    OktoberBlog: "A guerra impera neste último filme, mas as questões familiares, amorosas e as disputas de poder se tornam intensas e vão crescendo aos poucos, até os momentos mais assustadores e sombrios, capazes de arrepiar os fãs mais apaixonados." Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Brandes. Nota: 3,5/5. 

    Power Cinema: "As cenas de ação são breves e, mesmo resultando em algumas baixas para os “mocinhos”, não carregam impacto. O desfecho tenta fugir do lugar comum, mas ao mesmo tempo também não consegue entregar um resultado marcante." Leia a crítica completa, escrita por Bill Power. Nota: 3/5.

    Fábrica de Expressões: "Passada a euforia dos fãs, dentro do período de um ou dois anos muitos perceberão como faltou ao filme ter coragem. [...]  O que Francis Lawrence nunca conseguiu transmitir foi essa sensação de morbidez que acompanha o fato de se assistir a um bando de adolescentes massacrarem uns aos outros numa arena." Leia a crítica completa, escrita por Renan Santos. Nota: 3/5.

    Vellocine: "As mortes passam despercebidas, e o ritmo das cenas de ação, que lembram fases de videogame, acaba deixando alguns personagens para trás, e o público só vai perceber na contagem de sobreviventes da cena seguinte." Leia a crítica completa, escrita por Rafael Velloso. Nota: 2,5/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top