Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - O Final ?

Marcioo Costta
    Marcioo Costta

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Nossa:( assistir hj jogos vozares e não acredito que foi último filme da trilogia.. Vai deixar muitas saudades.. Recomendo muito ver esse filme pessoal, pra quem já conhece a série vaai deixar saudade vendo esse último filme..
    Claudya c.
    Claudya c.

Enviada em 18 de novembro de 2015
    maravilhoso.. katness everden como sempre impressionante.. adorei o final!!!
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 20 de novembro de 2015
    Chega ao fim mais uma saga de enorme sucesso nos cinemas: Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, que vem para fechar a franquia literária de Suzanne Collins. Cabe citar que a trilogia literária acabou sendo dividida em quatro filmes: Os dois primeiros geniais e muito elogiados pelo público e crítica, fizeram história na sétima arte. Enquanto o terceiro filme, reflexivo e com pouca ação, veio somente para gerar lucros e abrir espaço para a última parte em questão, gerando críticas negativas entre os espectadores e críticos especializados. Jogos Vorazes: A Esperança - O Final surge assim com menos apoteose, em ritmo lento e arrastado. A guerra se anuncia e domina a cena em mais de duas horas de luta e batalhas ferozes entre rebeldes e a capital, focalizados na figura do Presidente Snow e o símbolo dos insurgentes, Katniss Everdeen e a Presidente Alma Coin. Mas o amor também se faz presente através do triângulo amoroso de Katniss, Peeta e Gale, que provoca reflexões entre o trio e gargalhadas nos espectadores, nas cenas mais intensas e marcantes do filme. A guerra impera neste último filme, mas as questões familiares, amorosas e as disputas de poder se tornam intensas e vão crescendo aos poucos, até os momentos mais assustadores e sombrios, capazes de arrepiar os fãs mais apaixonados. Um fato importante é a presença do personagem Plutarch Heavensbee, que tem grande importância na saga como projetista dos Jogos Vorazes. A profundidade do personagem mostra bem a questão do jogo político entre a capital e os rebeldes. O personagem foi interpretado pelo ator Philip Seymour Hoffman, falecido durante as gravações. A questão da exibição em 3D do filme (o único da franquia que utilizou essa tecnologia) parece desnecessária, com poucas cenas de real importância para justificar o uso do 3D. Quem vê em exibição 2D não perde muita coisa. Cabe relembrar aqui a importância da saga Jogos Vorazes, destinada ao público jovem, ao tratar com tanta propriedade da questão da guerra e das disputas de poder, das revoluções e de todo o jogo político, que atravessam a fantasia e se confundem com o mundo real. Afinal, no mundo de hoje, até que ponto as armas, bombas e exércitos em guerra podem lutar e garantir a paz do mundo? Até quando os seres humanos irão acreditar que a paz só será alcançada através de armas e da violência? Para quem assiste a saga Jogos Vorazes, fica claro que o mundo não precisa de ódio, de armas e guerras. Só precisamos lutar, por um mundo unido, e em paz. Por Ricardo Brandes / Escritor
    Tarcisio M.
    Tarcisio M.

Enviada em 19 de novembro de 2015
    Porque simplesmente é espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lygia B.
    Lygia B.

Enviada em 20 de novembro de 2015
    Mesmo q eu tenha terminado o livro, não deixou de ser emocionante o último filme
    Priscila N.
    Priscila N.

Enviada em 21 de novembro de 2015
    Achei muito fraco, sem emoção... Inclusive o romance do filme, não tem emoção. Me decepcionei
    Mísia M.
    Mísia M.

Enviada em 29 de novembro de 2015
    Sobre Jogos Vorazes A esperança parte II: decepção, mesmo com ótimas cenas de guerra. Mortes injustificadas, imperdoáveis e não convincentes. Um oficial experiente e de alto escalão morrer de forma boba/ingênua, como um civil amador na guerra; o melhor guerreiro ser deixado pra trás pelo grupo sem cobertura, é inaceitável. Que guerreira é essa que não sabe correr? Katines parece um pato correndo, fez cinco filmes de guerra e não aprendeu? Ta pior que o Edward Cullen, guerreira padrão é a Gamorra, corre e bate muito bem. Nem preciso falar do final, de uma saga toda baseada em analisar a dinâmica das sociedades, domínio de massas e busca pelo poder, e não simplesmente uma história de amor, porque seria muito óbvio criticar aquela cena sem graça. Triste fim dos jogos vorazes.
    Eduardo S.
    Eduardo S.

Enviada em 18 de novembro de 2015
    tudo foi perfeitamente bem produzido. Parabéns a todo o elenco inclusive a Jhenifer.
    Raquel G.
    Raquel G.

Enviada em 19 de novembro de 2015
    Encerrou toda a saga. Mas não foi tão bom quanto anunciado. O melhor sem dúvidas sempre será o Em Chamas. Me decepcionei com o esse último filme.
    Thaís R.
    Thaís R.

Enviada em 12 de março de 2016
    Pela primeira vez um final de saga plausível! A cena principal no final do filme ao meu ver era esperada mas mesmo assim foi emocionante !!!