Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Média
    4,3
    4389 notas e 519 críticas
    distribuição de 519 críticas por nota
    221 críticas
    85 críticas
    106 críticas
    60 críticas
    31 críticas
    16 críticas
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - O Final ?

    519 críticas do leitor

    Marcioo Costta
    Marcioo Costta

    Segui-los 3 seguidores Ler as 9 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Nossa:( assistir hj jogos vozares e não acredito que foi último filme da trilogia.. Vai deixar muitas saudades.. Recomendo muito ver esse filme pessoal, pra quem já conhece a série vaai deixar saudade vendo esse último filme..
    Claudya c.
    Claudya c.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 5 críticas deles

    5,0
    Enviada em 18 de novembro de 2015
    maravilhoso.. katness everden como sempre impressionante.. adorei o final!!!
    Ric Brandes
    Ric Brandes

    Segui-los 77 seguidores Ler as 102 críticas deles

    3,5
    Enviada em 20 de novembro de 2015
    Chega ao fim mais uma saga de enorme sucesso nos cinemas: Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, que vem para fechar a franquia literária de Suzanne Collins. Cabe citar que a trilogia literária acabou sendo dividida em quatro filmes: Os dois primeiros geniais e muito elogiados pelo público e crítica, fizeram história na sétima arte. Enquanto o terceiro filme, reflexivo e com pouca ação, veio somente para gerar lucros e abrir espaço para a última parte em questão, gerando críticas negativas entre os espectadores e críticos especializados. Jogos Vorazes: A Esperança - O Final surge assim com menos apoteose, em ritmo lento e arrastado. A guerra se anuncia e domina a cena em mais de duas horas de luta e batalhas ferozes entre rebeldes e a capital, focalizados na figura do Presidente Snow e o símbolo dos insurgentes, Katniss Everdeen e a Presidente Alma Coin. Mas o amor também se faz presente através do triângulo amoroso de Katniss, Peeta e Gale, que provoca reflexões entre o trio e gargalhadas nos espectadores, nas cenas mais intensas e marcantes do filme. A guerra impera neste último filme, mas as questões familiares, amorosas e as disputas de poder se tornam intensas e vão crescendo aos poucos, até os momentos mais assustadores e sombrios, capazes de arrepiar os fãs mais apaixonados. Um fato importante é a presença do personagem Plutarch Heavensbee, que tem grande importância na saga como projetista dos Jogos Vorazes. A profundidade do personagem mostra bem a questão do jogo político entre a capital e os rebeldes. O personagem foi interpretado pelo ator Philip Seymour Hoffman, falecido durante as gravações. A questão da exibição em 3D do filme (o único da franquia que utilizou essa tecnologia) parece desnecessária, com poucas cenas de real importância para justificar o uso do 3D. Quem vê em exibição 2D não perde muita coisa. Cabe relembrar aqui a importância da saga Jogos Vorazes, destinada ao público jovem, ao tratar com tanta propriedade da questão da guerra e das disputas de poder, das revoluções e de todo o jogo político, que atravessam a fantasia e se confundem com o mundo real. Afinal, no mundo de hoje, até que ponto as armas, bombas e exércitos em guerra podem lutar e garantir a paz do mundo? Até quando os seres humanos irão acreditar que a paz só será alcançada através de armas e da violência? Para quem assiste a saga Jogos Vorazes, fica claro que o mundo não precisa de ódio, de armas e guerras. Só precisamos lutar, por um mundo unido, e em paz. Por Ricardo Brandes / Escritor
    Tarcisio M.
    Tarcisio M.

    Segui-los 1 seguidor Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 19 de novembro de 2015
    Porque simplesmente é espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lygia B.
    Lygia B.

    Segui-los 2 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 20 de novembro de 2015
    Mesmo q eu tenha terminado o livro, não deixou de ser emocionante o último filme
    Priscila N.
    Priscila N.

    Segui-los Ler as 12 críticas deles

    2,0
    Enviada em 21 de novembro de 2015
    Achei muito fraco, sem emoção... Inclusive o romance do filme, não tem emoção. Me decepcionei
    Mísia M.
    Mísia M.

    Segui-los 21 seguidores Ler as 79 críticas deles

    2,0
    Enviada em 29 de novembro de 2015
    Sobre Jogos Vorazes A esperança parte II: decepção, mesmo com ótimas cenas de guerra. Mortes injustificadas, imperdoáveis e não convincentes. Um oficial experiente e de alto escalão morrer de forma boba/ingênua, como um civil amador na guerra; o melhor guerreiro ser deixado pra trás pelo grupo sem cobertura, é inaceitável. Que guerreira é essa que não sabe correr? Katines parece um pato correndo, fez cinco filmes de guerra e não aprendeu? Ta pior que o Edward Cullen, guerreira padrão é a Gamorra, corre e bate muito bem. Nem preciso falar do final, de uma saga toda baseada em analisar a dinâmica das sociedades, domínio de massas e busca pelo poder, e não simplesmente uma história de amor, porque seria muito óbvio criticar aquela cena sem graça. Triste fim dos jogos vorazes.
    Eduardo S.
    Eduardo S.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 18 de novembro de 2015
    tudo foi perfeitamente bem produzido. Parabéns a todo o elenco inclusive a Jhenifer.
    Raquel G.
    Raquel G.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    2,0
    Enviada em 19 de novembro de 2015
    Encerrou toda a saga. Mas não foi tão bom quanto anunciado. O melhor sem dúvidas sempre será o Em Chamas. Me decepcionei com o esse último filme.
    Thaís R.
    Thaís R.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 11 críticas deles

    5,0
    Enviada em 12 de março de 2016
    Pela primeira vez um final de saga plausível! A cena principal no final do filme ao meu ver era esperada mas mesmo assim foi emocionante !!!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top