Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - O Final ?

Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 22 de janeiro de 2024
    O Final da saga de filmes Jogos Vorazes se encerrou muito bem, o último filme e repleto de descobertas, com um final até que surpreendente mais muito bom
    Daniel Rodrigues Delfino
    Daniel Rodrigues Delfino

Enviada em 19 de setembro de 2022
    Filme ótimo! Segue bem a história do livro, senti algumas partes do filme corridas na qual não passou tanta emoção quanto no livro, enfim talvez seja minha impressão, porém é uma ótima adaptação
    stupidanna
    stupidanna

Enviada em 24 de abril de 2022
    A morte da Prim foi totalmente desnecessária, e sinceramente no meu ponto de vista a única coisa boa nesse filme foi a música, Hanging Tree
    Luizlllll
    Luizlllll

Enviada em 2 de janeiro de 2022
    heroína podre no meio de guerra civil com o amigo dela tentando mata ela e ela não mata ele, ela quer salvar todo mundo no meio da guera é ela da uma de pasto naruto, e ela e muito frágil, da até do dela milhares morrendo e ela não quer matar o amiguinho. que quer mata ela! serio? que protagonista podre.
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 24 de maio de 2021
    Filme parado, morno, cheio de diálogos monótonos... Me senti entediado, esperando algo que fizesse sentido o sucesso do filme mas não encontrei nada. Filme chato!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 28 de março de 2021
    Encerram a franquia com essa obra e praticamente encerram mal, com grande potencial para fazer mais os dois primeiros filmes, os melhores e mais vibrantes. Repetição do terceiro filme, algumas cenas artisticamente bem produzidas, queriam fazer segunda parte, mas acabou Jogos Vorazes desde o terceiro filme, a temática interessante aqui são os personagens coadjuvantes, a retomada da democracia plena na civilização de Jogos Vorazes. Sim uma das boas partes é com Presidente Snow tem um final decente que todos aguardavam. O ator Donald Sutherland e maravilhoso e conseguiu atuar muito bem num filme com temática bastante puxando juvenil. Mas novamente o filme e longo, precisam fazer algumas cenas de namoricos entre o trio romântico para rolar o lero. Infelizmente Peeta teve seu personagem destruido, o cara virou um taciturno a partir do terceiro filme, simplesmente Josh Hutcherson ja deveria saber disso e praticamente perdeu o brilho nesse quarto filme. Alma Coin a historia e mal contada, foi legal ver a bela atuação de Julianne Moore que atuou muito bem mas faltou um pouco no filme de mostrar o lado mais vilão da personagem, como se via nas entrelinhas da historia, principalmente na passagem da morte da irmã de Katniss Everdeen. Os coadjuvantes atuaram no geral muito bem. Mas faltou mais brilho, quantas franquias encerram bem os filmes: Senhor dos Aneis, Harry Potter, entre outros....E não custa dizer: Katniss não é a dona mulher maravilha da revolução. Esperava mais.

Enviada em 16 de outubro de 2017
    Bom filme fecha essa franquia entre altos e baixos! Jennifer Laurence está linda e estupenda, atuação séria e mais que correta, merecia sim uma indicação ao óscar, roteiro bom, as com algumas falhas, visual bacana e fotografia bonita.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 19 de agosto de 2017
    Nada pode prepará-lo para o fim!!!
    JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - O FINAL (The Hunger Games: Mockingjay – Part 2

A franquia JOGOS VORAZES foi estreada em 2012, baseado na obra original de Suzanne Collins. Na época, o primeiro longa foi vendido como nova febre-adolescente mundial (visto que estávamos nos finais de franquias como Harry Potter e Crepúsculo). Nunca fui fã (porém, não tenho nada contra) dessas franquias mais adolescente, mas JOGOS VORAZES me chamou muita a atenção, até por contar com a protagonista Jennifer Lawrence, no caso, minha atriz preferida.

A franquia como um todo, é muito boa, muito bem adaptada. Apesar de não ter lido os livros, eu consegui gostar de toda história, conseguiu me cativar e me prender em filme por filme. A franquia é composta por um núcleo mais adolescente, e como toda franquia para jovens, não podia faltar o romance entre os protagonistas, no caso, um triângulo amoroso. Porém, o longa me pegou justamente no roteiro, em não focar no romance, mas sim, em questões muito mais plausíveis como um governo totalitário, opressor, ditador, onde toda população deveria seguir suas regras. A questão da protagonista viver uma indecisão romântica por duas pessoas, em nenhum momento veio a se tornar prioritário dentro da trama, muito pelo contrário, ela se propunha em objetivos muito mais humanos e racionais, como proteger sua família e livrá-los das garras da capital.

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - O FINAL como o próprio titulo diz, é o capítulo final dessa belíssima e acertada franquia. O longa dirigido por Francis Lawrence (desde o segundo) abrange a finalmente guerra entre os distritos e a capital, iniciada ao final dos primeiros jogos, quando Katniss Everdeen desafiou o governo ao tentar se matar junto com Peeta Mellark, e, ao final dos segundos jogos, quando a própria Katniss disparou uma flecha contra o sistema de isolamento, acabando de uma vez por todas com os tão temidos JOGOS VORAZES.

O capítulo final já começa exatamente do final da Esperança - Parte 1, mostrando uma Katniss toda machucada no pescoço e com dificuldades de voz, vividas pelos ataques de Peeta. O longa trabalha todo percusso do embate entre a população de Panem contra a capital e a trajetória de Katniss e companhia até a invasão aos domínios do Presidente Snow. Nesse quesito o diretor Francis Lawrence foi muito hábil e soube trabalhar bem o terreno para o confronto final. A narrativa ficou muito boa, juntamente com os vastos diálogos vividos entre os personagens em cenas. Os roteiros assinados por Danny Strong e Peter Craig ficaram bem funcionais. Junto com Francis, eles trabalharam muito bem as ótimas cenas de ação vividas por Katniss e toda sua equipe, como os ataques das criaturas denominadas por ´´bestantes``, e a fuga do óleo preto (duas belas cenas).

Destaco também, as cenas dos confrontos finais com um pano de fundo de guerra e destruição, a película ficou muito boa, retratando toda dor e sofrimento por parte de toda população a beira da extinção. As perdas que acontecem ao decorrer da história, por mais previsíveis que seja, nos faz se sentir mal, a medida que já criamos empatia pelos personagens. Aquela fotografia morta e densa presente no longa anterior, também está inserida com perfeição. A trilha sonora de James Newton Howard (que já se tornou uma marca registrada da franquia) está novamente magistral. Muito bem encaixada na trama, a trilha sonora funciona nos momentos de maior destaque, sendo bem dosadas e bem inseridas para o delírio dos fãs (destaque para a belíssima canção-tema de Jogos Vorazes......jamais esquecerei essa música).

Jennifer Lawrence é sem dúvidas o maior nome de toda a franquia, desde o primeiro, ela vem demostrando cada vez mais segurança, competência e dramaticidade na pele da guerreira Katniss Everdeen. O Capítulo Final nos apresenta uma Katniss mais humanizada e sofrível, à medida que os acontecimentos vão ocorrendo, nos deparamos com um atuação incrível, com uma bela entrega ao personagem. Destaque para a cena que ela está sendo confrontada no distrito 2, colocando pra fora toda sua raiva e agonia. A cena que Katniss e Gale caminham rumo aos domínios do Presidente Snow, quando ela é confrontada pela pequena criança aos prantos sobre o corpo da mãe. A cena de explosão de fortes emoções de Katniss ao se deparar com o lindo gatinho de Prim...enfim!!! Entre outras várias belas cenas. Jennifer nos passava emoção no olhar triste e sofrido, ao mesmo tempo que o silêncio falava mais alto que a dor. Apesar de já ter ganhado indicações ao Oscar por filmes como Inverno da Alma (2010), Trapaça (2013), Joy: O Nome do Sucesso (2015) e até mesmo já ter ganhado o Oscar pelo O Lado Bom da Vida (2012), JOGOS VORAZES foi um marco na bela carreira de Jennifer Lawrence, que será lembrado para sempre - com um belo final!!! Obrigado por fazer parte dessa bela franquia e ter nos presenteado com sua bela atuação.

Josh Hutcherson tem sua melhor apresentação como Peeta Mellark. Ele viveu um personagem complexado, intrigado, enigmático, que passou por uma lavagem cerebral quando esteve refém do Presidente Snow. Muito boa sua atuação, conseguiu elevar muito bem seu personagem dentro da trama. Liam Hemsworth esteve melhor em sua atuação como Gale Hawthorne, vivendo um personagem que se dividia entre a atenção de Katniss e o desejo de vingança contra a capital. Woody Harrelson consegue agregar ainda mais com seu personagem Haymitch Abernathy. Elizabeth Banks tem pequenas aparições como a sempre (ou talvez não mais) extravagante Effie Trinket, sua cena final ficou muito boa.

Philip Seymour Hoffman tem sua última aparição em um longa-metragem, com algumas cenas já gravadas e aproveitas após seu falecimento. Ele esteve muito bem convivendo no covil de cobras em meio a política (saudades eternas). Willow Shields que sempre viveu a doce Primrose Everdeen está em sua melhor apresentação, com impactantes desfechos finais. Mahershala Ali volta a viver o capitão-chefe de segurança do distrito 13, Boggs, agora com um espaço maior em cena ele comanda bem a operação, e assim como Willow, também conta com impactantes desfechos finais. Julianne Moore que viveu a Presidenta Alma Coin do distrito 13 está melhor, nos mostrando um lado que não conhecíamos, e o caminho que ela decidiu seguir nos proporcionou um gostoso (eu diria prazeroso) final. Assim como o sempre temido, sádico e audacioso Presidente Snow, que com um simples sorriso nos mostrava seu lado mais letal. Ótima atuação do grande ator Donald Sutherland!!!

Infelizmente (para minha tristeza), chegamos ao final dessa grande e amada franquia, que soube se reinventar e entregar uma ótima adaptação. Mas fico muito feliz no que a franquia me proporcionou, com momentos de felicidades e entretenimento, e JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - O FINAL nos entregou ´´SIM`` um belo desfecho final.
    Até posso não considerar o longa como uma obra-prima, mas por todo trabalho, toda adaptação, toda motivação e entrega de filme por filme com ótimas atuações e desfechos: Eu faço justiça pelo conjunto da obra e dou minhas 5 estrelas!!!
    vem brincar com a Anna
    vem brincar com a Anna

Enviada em 12 de abril de 2017
    Eu amo a saga de jogos vorazes é realmente incrível mas me despontei um pouco nesse filme pois tiveram mortes muito horríveis tipo:SPOILERS a morte de Finnick Odair primrose everdeen e a Katniss não ficou com Gale no final chorei muito
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Se pudesse resumir com uma palavra não apenas a parte final, mas a saga de quatro filmes baseados nos livros de Suzanne Collins, eu diria que "corajoso" é uma escoha interessante, embora incompleta. Ser corajoso brincando com a noção de poder estatal hoje em dia parece ser chover no molhado, mas é preciso lembrar que o último livro foi lançado em 2010, e em cinco anos muitos detalhes do jogo político do livro foram apreendidos por jovens leitores, além de ser intensificado o debate nas correntes _underground_ desse tipo de discussão. Sim, ser corajoso pertence à lista de motivações literárias de Collins, mas mais do que isso, entender as mudanças em torno da crise de 2008 e se debruçar como realmente funciona o jogo político há milhares de anos é o que torna Jogos Vorazes: a Coleção, como um guia completo de como o governo engana todos seus súditos pelo poder eterno de exploração.