Minha conta
    Gênio de Robin Williams não será usado em nenhuma sequência de Aladdin

    Acredite ou não, a Disney estava planejando um quarto filme baseado na animação.

    O que você daria para ver um dos personagens de Robin Williams nas telonas novamente? E se fosse o Gênio da lâmpada, que fez o astro - ou a voz dele - brilhar em Aladdin?

    Depois de O Retorno de Jafar e Aladdin e os 40 Ladrões - lançados em 1994 e 1996, respectivamente - a Disney estava com planos de fazer um quarto filme da animação, a partir de gracejos, piadas e outras falas de Williams que não entraram na edição final do primeiro longa.

    Entretanto, tal ideia foi abandonada pois, conforme divulgado em abril deste ano, Robin Williams determinou, em seu testamento, a restrição do uso e exploração de seu nome, performances em vídeo ou gravações de voz pelos próximos 25 anos.

    Ou seja, a dublagem que ele fez do Gênio nos estúdios de gravação da Disney não poderá ser usada em outro filme - pelo menos até 11 de agosto de 2039. O ator fez isso para limitar a responsabilidade fiscal de sua família em cima do lucro póstumo sobre sua imagem e, também, atribuiu seus direitos de publicidade à organização de caridade Windfall Foundation.

    De acordo com o The Sunday Times, um ex-executivo da Disney não identificado contou que havia bastante material que os estúdios poderiam usar para uma quarta sequência de Aladdin: "Quando ele estava em forma, o tagarela hiperativo que amamos em Bom Dia, Vietnã, Hook - A Volta do Capitão Gancho, Sociedade dos Poetas Mortos e Uma Babá Quase Perfeita, Robin estava fazendo 30 piadas por minuto. Agora, porque ele insistiu em uma palavra final sobre tal material, [as piadas] permanecerão nos cofres."

    Porém, é provável que a determinação tenha uma brecha, pois algumas dessas improvisações do ator estão presentes em na versão especial do Blu-Ray "diamante" de Aladdin, que foi lançada em outubro.

    Pelo jeito, não teremos uma nova sequência da animação, pelo menos uma com o Gênio de Robin Williams. Será que o adeus é definitivo? (Pensando bem, é possível que a Disney coloque outra pessoa para dublar o personagem, mas não será a mesma coisa do que ter a voz do astro, do mito!).

    Enquanto isso, os estúdios do Mickey preparam Genies, um filme live-action que vai contar a história do Gênio da lâmpada, que, de fato, é o comerciante que aparece no início de Aladdin, assim como previa uma teoria dos fãs.

    Quem já está com saudades do personagem - e do ator?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top