Minha conta
    Divulgadas imagens inéditas de Robin Williams gravando Aladdin

    Quanta nostalgia!

    Não podemos negar: o Gênio de Aladdin é Robin Williams, sem tirar nem pôr.

    Você sabia que o personagem foi criado especialmente para ele? Se o ator não aceitasse dublá-lo, segundo o roteirista John Musker, eles estariam em apuros pois o conceito todo foi construído em torno de Robin e, de acordo com o diretor Ron Clements, "não havia mais ninguém que pudesse fazer o Gênio".

    Pois bem... é hora de descobrir como foi o processo de criação do personagem na versão especial do Blu-Ray "diamante" de Aladdin, lançada nesta terça-feira, quase 23 anos após o lançamento da animação.

    O disco vem com gravações inéditas de Robin Williams interpretando o Gênio em um estúdio de gravação e fazendo até a sonoplastia das cenas em que o personagem usa seus poderes. É incrível! Será possível conhecer, também, as imitações do personagem que não entraram na versão final do filme, como o Gênio fazendo o Obi-Wan Kenobi, de Guerra nas Estrelas.

    Segundo Clements, a dedicação de Williams era admirável: "Em sessões de quatro horas de gravação, ele trabalhava por quatro horas direto. Teríamos praticamente quatro horas de gravação e, no final, ele estava simplesmente empolgado. Ele tinha tanta energia e tanta paixão." O esforço para trazer o Gênio à vida deu tão certo que Williams aprendeu a cantar a música "Friend Like Me" ("Nunca Teve um Amigo Assim", em português) do jeito que o ator Fats Waller cantava em seus filmes, explica o compositor Alan Menken. A canção, inclusive, foi indicada ao Oscar e ao Glob de Ouro.

    Confira uma prévia da gravação de Robin Williams, presente na edição diamante de Aladdin.

    O vídeo foi divulgado esta semana no programa Good Morning America, que contou com a presença de Clements, Musker, de Menken, de Scott Weinger (voz falada de Aladdin), de Brad Kane (voz cantada do personagem), Linda Larkin (voz falada de Jasmine), Lea Salonga (voz cantada da princesa) e Jonathan Freeman (voz de Jafar).

    Kane, Salonga e Menken aproveitaram para fazerem uma apresentação especial da canção "A Whole New World" ("Um Mundo Ideal", em português). Assista:

    E aí, bateu saudades de Robin Williams? Relembre o trailer original de Aladdin, com a voz do ator:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top