Minha conta
    Disputa pelos bens de Robin Williams chega ao fim

    Um ano e dois meses depois da morte do ator.

    Pouco mais de um ano após a morte de Robin Williams, finalmente a batalha judicial pelo testamento do ator chegou ao fim.

    A calorosa briga entre os filhos dele, Zachary, Zelda e Cody, e a viúva do ator, Susan Williams, começou em dezembro de 2014, quando a esposa do falecido afirmou que não estava recebendo dinheiro suficiente do patrimônio dele para manter a casa em Tiburon, na Califórnia, que os dois compartilhavam antes da morte dele.

    Conforme o caso foi se desenvolvendo, alguns itens de Williams, como sua coleção de bicicletas e relógios, prêmios e fotos de família, também entraram na disputa. Susan havia acusado os filhos do ator de levarem sem permissão bens da casa dela e de Robin, dias após a morte do ator. Eles, por sua vez, falaram que sua madrasta estava "adicionando insultos a um ferimento terrível" ao tentar mudar o fundo de confiança e que estavam "inconsolados" que ela "agiu contra seus desejos ao desafiar os planos que ele [Robin] cuidadosamente fez para a sua herança".

    Depois que Susan desistiu da petição que lançou para a intepretação do testamento dele, ficou decidido, segundo os advogados da esposa de Williams, que ela pôde manter alguns itens emocionais que pediu, como seus presentes de casamento, itens de roupa, um relógio que Robin usava bastante, e a bicicleta que os dois compraram juntos em sua lua de mel. Já os filhos do astro receberam a maioria dos itens que exigiram: cerca de 50 bicicletas e mais de 85 relógios, além de milhares de itens não-disputados, como a estatueta do Oscar de Robin Williams.

    A declaração dos advogados ainda dizia que "com uma propriedade conjunta estimada em mais de U$100 milhões, a senhora Williams vai receber apenas uma fração desse valor, que representam os fundos suficientes para permitir que ela permaneça na casa por toda a sua vida".

    Após a resolução do testamento de Robin, a advogada de Zachary, Zelda e Cody, Meredith Bushnell, disse à revista People que "as crianças estão aliviadas de deixar isso para trás". Susan também se manifestou em um comunicado oficial: "Embora seja difícil falar disto como uma vitória, dado que decorre da maior perda de todas, eu sou profundamente grata ao juiz para ajudar a resolver esses problemas. Eu posso viver em paz, sabendo que os desejos do meu marido foram honrados." E, então, completou, "eu sinto que a voz de Robin foi ouvido e eu finalmente posso ficar de luto na casa que nós compartilhamos juntos. Enquanto foi doloroso ter caminhões de seus pertences removidos da nossa casa - são aos poucos itens sentimentais que eu posso manter que significam tudo para mim. Eu agradeço a Deus por isso".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top