Minha conta
    Thor aparece possuído em cena deletada de Vingadores: Era de Ultron

    Material faz parte dos extras da versão em DVD e blu-ray do filme da Marvel.

    O diretor Joss Whedon não escondeu de ninguém que diversas cenas de Vingadores: Era de Ultron foram cortadas do filme, que originalmente teria 195 minutos (3h15m) de duração. Por conta do lançamento do filme em blu-ray e DVD, algunso desses trechos chegam à luz do dia.

    Uma dessas cenas que apareceu diminuida no corte final do longa-metragem foi a cena em que o Thor (Chris Hemsworth) mergulha em um pequeno lago numa caverna mística e tem visões ao lado do Dr. Selvig (Stellan Skarsgård).

    No vídeo divulgado pela Marvel, Thor está se preparando para entrar nas águas místicas da Caverna Norn. Antes de mergulhar, o herói diz para o Dr. Selvig uma citação no idioma de Asgard que ele logo traduz como: "Aquilo que eu temo contém aquilo que preciso". Ele entra na água e emerge delas possesso, com uma voz grave e com os olhos com a cor alterada. Dr. Selvig pergunta o que é preciso fazer para impedir que os planos do vilão Ultron se concretizem e Thor diz que é necessário que haja sacrifício humano e cita a Joia da Mente, uma das Joias do Infinito, que estava no cetro do Loki em Os Vingadores - The Avengers e agora está na testa do Visão, como visto em Vingadores: Era de Ultron.

    A cena em questão adiciona algumas informações importantes sobre a jornada de Thor em Vingadores: Era de Ultron. As visões proféticas do deus asgardiano ajudam a explicar a importância das Joias do Infinito, o grande fio condutor do Universo Marvel Cinematográfico.

    De acordo com o diretor, a cena foi removida do longa-metragem porque não foi bem aceita pelo público em sessões teste. "Chris fez um ótimo trabalho, ele se entregou e fez algo muito diferente, mas não foi algo bem visto pelo público nas sessões de teste, provavelmente porque foi uma cena crua, sem efeitos especiais, mas também porque é algo que funcionaria muito bem em um filme do Thor mas não se encaixou bem nesse filme."

    Em maio deste ano, Whedon afirmou que o carismático vilão vivido por Tom Hiddleston em Thor (2011), The Avengers: Os Vingadores (2012) e Thor: O Mundo Sombrio (2013) ficou de fora da trama de Era de Ultron para que o filme ficasse mais curto. "Nós filmamos e não deu certo. O filme tem muita coisa, está muito cheio, e nós não queríamos que ele ficasse saturado. Eu realmente queria que o filme tivesse o Loki, mas eu compreendi que seria como ter um excesso de vozes em um coral", disse o cineasta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top