Minha conta
    Vingadores: Marvel divulga vídeo especial sobre as Joias do Infinito

    Onde estão as Joias do Tempo e da Alma?

    Em mais um dos conteúdos presentes nos extras dos DVDs e Blu-Rays de Vingadores: Era de Ultron, alguns membros da equipe criativa responsável por diversos filmes da franquia explicam a suma importância que as seis Joias do Infinito tem nesse universo.

    Para Jeremy Latchan, produtor executivo de três filmes da Marvel, as Joias do Infinito são a força que move toda a franquia. "Desde que nós começamos a construir o Universo Marvel Cinematográfico, nós construimos pensando nessa ideia das Joias do Infinito. O que há de divertido nas Joias do Infinito nos quadrinhos — ou as 'Gemas do Infinito', como elas eram conhecidas inicialmente — é que elas representam um grande, e incrivelmente poderoso, grupo de MacGuffins [elemento que conduz uma trama]", afirma Latchan no vídeo.

    As joias são cobiçadas pelo supervilão Thanos, que enfrentará os Avengers em Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1 e Vingadores 4: Guerra Infinita - Parte 2. "Thanos sempre foi um grande manipulador, porque ele é, realmente, um deus. Mais do que o Thor, ele é como um mal supremo", diz o diretor Joss Whedon, de A Era de Ultron e Os Vingadores - The Avengers. "Assim que ele consegue todas as joias, tudo é possível", completa Latchan.

    Até então, quatro Joias já foram apresentadas ao público. A Joia do Espaço foi apresentada na forma do Tesseract e vista em Capitão América - O Primeiro Vingador e Os Vingadores - The Avengers. Ela permite que viagens interdimensionais aconteçam. A Joia da Mente estava no cetro do Loki em Os Vingadores - The Avengers e agora está na testa do Visão, como visto em Vingadores: Era de Ultron. Ela tem o poder de dominar mentes e aumenta a inteligência de quem a carrega. A Joia da Realidade, chamada de Éter em sua forma líquida em Thor: O Mundo Sombrio, concede ao seu portador uma força quase ilimitada. A Joia do Poder foi vista em Guardiões da Galáxia, onde foi chamada de Orbe. Ela contém uma energia capaz de causar muita destruição. As joias restantes são as Joias do Tempo e da Alma.

    Confira o calendário de estreias da Marvel abaixo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top