Minha conta
    Perdido em Marte ganhou uma exibição incrível: no espaço!

    Astronautas puderam conferir com antecedência o longa, que só chega aos cinemas - terrestres - em outubro.

    Existe melhor lugar para se assistir a um filme sobre espaço do que em uma estação espacial? Combina, não é mesmo? E, claro, poucas pessoas teriam essa oportunidade. Mas algumas tiveram! Olha só:

    Perdido em Marte, longa "espacial" estrelado por Matt Damon (não, não é Interestelar nem Elysium!), só chega aos cinemas - terrestres - em outubro, mas, depois de fazer uma estreia especial no Festival de Toronto, o filme foi exibido em um lugar bastante inusitado: na Estação Espacial Internacional, da NASA. Os privilegiados? Os astronautas que estão vivendo no espaço por um ano para preparar a verdadeira ida à Marte.

    Para quem não sabe (por onde você tem andado?), Perdido em Marte conta a história de Mark Watney, um homem em missão no Planeta Vermelho que é dado como morto após uma tempestade e deixado para trás por sua equipe. Sozinho, ele vai precisar arranjar um meio de sobreviver até que o resgate chegue. Um ótimo entretenimento para se ver no espaço! Nem deve dar medo pensar nos desastres que podem acontecer...

    E, pelo jeito, não deu mesmo. Os rapazes em órbita parecem curtir filmes sobre espaço, afinal, já haviam assistido a Gravidade em abril. Os astronautas Scott Kelly e Kjell Lindgren, inclusive, postaram em seus perfis no Twitter uma foto da exibição de Perdido em Marte, feita através do projetor HD da estação.

    "Noite de cinema! Que deleite assistir a Perdido em Marte no espaço e ver reflexões da nossa própria Jornada a Marte!"

    "Assistimos a Perdido em Marte na Estação Espacial ontem à noite. Hoje estamos trabalhando na nossa Jornada a Marte durante meu Ano no Espaço."

    Há algumas semanas, Lindgren contou ao Associated Press que ele e Kelly haviam lido o romance de Andy Weir, no qual o filme é baseado, e esperavam poder ver o longa quando fosse lançado. Ele comentou também que os astronautas conversaram com Damon no mês passado por telefone quando o ator visitou o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. "Foi uma conversa incrível. Certamente foi divertida para nós", afirmou.

    Dirigido por Ridley Scott, Perdido em Marte chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de outubro. O AdoroCinema já conferiu no Festival de Toronto, leia a nossa crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top