Minha conta
    The Witch: Aclamado filme de terror "cult" ganha primeiro trailer

    Longa dirigido por Robert Eggers ainda não tem estreia prevista no Brasil.

    O aclamado filme The Witch ganhou seu primeiro trailer. Sombrio, atmosférico e denso, o vídeo chama a atenção pela beleza da fotografia e pelo clima de constante tensão que constrói com base na sugestão de acontecimentos implícitos. Alguns dos poucos diálogos trazem linhas como "Você amaldiçoou esta família" e "Há maldade na floresta".

    Com direção e roteiro de Robert Eggers, o filme se passa no século XVII, nas primeiras colônias dos Estados Unidos, formadas por puritanos na região da Nova Inglaterra. Na década de 1630, a ultra religiosa família formada pelo fazendeiro William (Ralph Ineson), sua esposa Katherine (Kate Dickie) e seus cinco filhos é expulsa do vilarejo onde vivem depois que William começou a criticar seus conterrâneos por supostamente não seguirem à rigor os princípios cristãos.

    Eles se mudam para uma pequena cabana próxima a uma floresta e as coisas começam a desandar. Um dia, uma das meninas está brincando com o filho recém-nascido da família e o bebê some, literalmente, num piscar de olhos. Depois de dias de busca, William declara que o filho está morto, mas suspeita que ele tenha sido raptado por uma bruxa, que o assombra em visões.

    Apesar das fervorosas orações da família, os medos e ansiedades se multiplicam diante de uma ameaça sobrenatural que faz ruir os laços de carinho que existiam entre eles. A fazenda seca, ovos quebram com sangue podre dentro e a cabra da família desenvolve um comportamento estranho.

    The Witch foi exibido no Festival de Sundance deste ano e rendeu a Eggers o prêmio de melhor diretor de filme dramático americano. A crítica exaltou o filme, com comparações a produções como O Exorcista e O Iluminado, enquanto o trabalho de Eggers na direção tem sido relacionado a virtudes de diretores como Stanley Kubrick e Terrence Malick.

    "É um dos filmes de terror mais enervantes dos últimos tempos porque Eggers tem a coragem de conquistar o seu medo", definiu o Time Out New York

    The Witch ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top