Minha conta
    "Prancha voadora" de De Volta Para o Futuro 2 está ainda mais perto de se tornar realidade

    Será que agora vai?!

    Em De Volta para o Futuro 2, Marty McFly (Michael J. Fox) chegou em 2015 e logo se deparou com uma das maiores invenções do cinema: o skate voador, também conhecido como hoverboard. Quem nunca quis ter uma "prancha" daquelas? Bom, chegamos em 2015 e cadê o "veículo"?

    Ele existe! Já havíamos anunciado que um protótipo do skate estava em produção pela fabricante japonesa de carros de luxo Lexus e, agora, a empresa finalmente mostrou como o hoverboard funciona!

    Na verdade, o skate inspirado em De Volta para o Futuro 2 faz parte de uma campanha publicitária da Lexus. A montadora entrou em contato com um grupo de cientistas especialistas em levitação magnética de Hamburgo, na Alemanha, para que eles aplicassem a tecnologia em um skate "flutuante".

    O "Slide", como é chamado, levou cerca de um ano de desenvolvimento e testes para ficar pronto e funciona! O mais curioso é que o hoverboard de McFly não levitava sobre a água, mas o da Lexus faz isso!

    Usando supercondutores de nitrogênio líquido refrigerado e imãs permanentes, o skate levita somente em pistas especiais, construídas especialmente para isso. A primeira delas - um skatepark de 200 metros - foi montado em Barcelona, na Espanha. Foi lá que o protótipo foi demonstrado. Confira no vídeo a seguir:

    Ainda que o projeto seja colocado para frente, não há garantia de que ele seja comercializado, já que só funciona na pista especial da Lexus. A gente vai ficar na torcida, não é?!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top