Minha conta
    Festival de Cannes 2015: Confira nossas apostas para a premiação!

    Em um ano bastante equilibrado e repleto de ótimos filmes, é hora de revelarmos nossas preferências.

    O Festival de Cannes está chegando ao fim. Todos os filmes da mostra competitiva já foram exibidos e agora cabe ao júri presidido pelos irmãos JoelEthan Coen a difícil tarefa de escolher quem será o grande vencedor da Palma de Ouro e das demais premiações deste ano.

    Difícil porque o nível da mostra competitiva deste ano foi altíssimo! Se não há um favorito destacado, muito é devido à grande quantidade de ótimos filmes exibidos, o que aumenta bastante a possibilidade de premiações. Mas não irei fugir da responsabilidade de dar alguns pitacos! Se você acompanhou a cobertura ao longo de todo o festival já tem uma boa ideia dos meus preferidos, mas agora é hora de colocar o preto no branco.

    No vídeo acima você pode conferir minha opinião sobre os filmes mais cotados para a premiação deste ano e, logo abaixo, a lista de premiados segundo minha avaliação.

    Palma de Ouro

    Youth, de Paolo Sorrentino

    Grande Prêmio do Júri

    Mia Madre, de Nanni Moretti

    Melhor Direção

    László Nemes (Saul Fia)

    Melhor Ator

    Vincent Lindon (La Loi du Marché)

    Melhor Atriz

    Cate Blanchett (Carol)

    Melhor Roteiro

    The Lobster

    Prêmio do Júri

    Chronic

    E não se esqueça: neste domingo, a partir das 13h, estaremos a postos no Twitter e no Facebook para informar a vocês todos os passos da cerimônia de premiação do Festival de Cannes. Acompanhe a cerimônia conosco, você será muito bem-vindo :-)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top