Minha conta
    Festival de Cannes 2015: The Sea of Trees, com Matthew McConaughey e Naomi Watts, é vaiado após sessão

    O novo filme do diretor Gus van Sant integra a mostra competitiva do festival.

    "Por que um filme destes foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Cannes?"

    Esta era a pergunta que mais se ouvia nos corredores do Palais de Festival após a sessão de The Sea of Trees na noite desta sexta-feira, 15 de maio. O longa-metragem, novo trabalho do diretor Gus van Sant (Milk - A Voz da Igualdade) foi vaiado pela imprensa mundial. O motivo? O excesso de didatismo em um filme que, no fundo, serve como auto-ajuda espiritual.

    Protagonizado por Matthew McConaughey, o longa-metragem acompanha os passos de um homem desiludido que, decidido a se matar, parte para o Japão. Lá existe uma floresta conhecida mundialmente como refúgio dos suicidas, o tal "mar de árvores" do título. Só que, logo após entrar no local, ele encontra outro suposto suicida (Ken Watanabe), com quem passa a vivenciar uma luta pela sobrevivência. Naomi Watts completa o trio principal do elenco.

    Quer saber o porquê de tamanha reclamação? Confira na crítica do AdoroCinema sobre o filme! Vale lembrar que, apesar de não ser muito provável, The Sea of Trees segue na disputa pela Palma de Ouro e os demais prêmios concedidos no Festival de Cannes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top