Minha conta
    Cinebiografia "oficial" de Jimi Hendrix pode ter Paul Greengrass como diretor
    Por João Vitor Figueira — 8 de mai. de 2015 às 13:33

    Com roteirista de 8 Mile: Rua das Ilusões, filme conseguiu a autorização da família do lendário guitarrista.

    Depois de quatro anos de idas e vindas, a produtora Legendary Pictures finalmente conseguiu entrar em um acordo com a família de Jimi Hendrix para realizar uma "cinebiografia autorizada" do lendário cantor e guitarrista que revolucionou o rock 'n' roll.

    Anos atrás, Paul Greengrass chegou a ser escalado para comandar o filme sobre o músico, mas ele desistiu do projeto quando a Legendary Pictures recebeu um sinal vermelho da Experience Hendrix - órgão que gerencia os direitos sobre o nome, imagem e obra de Hendrix. Agora que o imbróglio foi resolvido, a produtora está negociando a volta do cineasta para o projeto. Greengrass, indicado ao Oscar por seu trabalho em Vôo United 93 e ao Globo de Ouro por Capitão Phillips, e mais conhecido por suas colaborações com o ator Matt Damon nos filmes A Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne e Zona Verde.

    A cinebiografia terá Scott Silver como roteirista. O escritor assinou o texto de 8 Mile: Rua das Ilusões, filme inspirado na vida do rapper Eminem que foi estrelado pelo próprio artista.

    Anthony Mackie, o Falcão de Vingadores: Era de Ultron, chegou a conversar com Greengrass para estrelar o filme durante os primeiros estágios do desenvolvimento do projeto, mas ainda não há nada confirmado à esse respeito.

    Com o aval da Experience Hendrix, o filme terá a autorização de utilizar canções originais de Jimi, como as clássicas "Foxy Lady", "Little Wing" e "Purple Haze" - ao contrário de outras cinebiografias sobre o guitarrista. Recentemente, foi lançado nos Estados Unidos o longa-metragem Jimi: Tudo ao Meu Favor, com André Benjamin (o Andre 3000 do grupo de hip-hop OutKast) no papel principal. A obra não contou com nenhuma música autoral de Hendrix.

    Considerado o melhor guitarrista da história do rock, Hendrix era conhecido por seu pioneirismo no uso de pedais e suas perfomances flamejantes - no sentido figurado e literal. Com três discos de estúdio lançados ("Are You Experienced?", "Axis: Bold as Love" e "Electric Ladyland"), sua breve e meteórica carreira terminou em 1970, com a morte do cantor aos 27 anos de idade. 

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top