Minha conta
    Spike Lee pode dirigir Samuel L. Jackson e Kanye West em seu próximo filme

    "Chiraq" pode contar ainda com a presença do ator e rapper Common, de Selma - Uma Luta pela Igualdade.

    O diretor Spike Lee fechou um acordo para dirigir um filme produzido pela Amazon Studios. O longa-metragem será intitulado Chiraq - expressão criada para se referir à cidade estadunidense de Chicago por conta de seus altos índices de violência - e os detalhes sobre a trama estão mantidos em segredo.

    De acordo com o site The Wrap, Lee e os produtores do filme estão cortejando os rappers Kanye West e Common (que foram nascidos e criados em Chicago) e os atores Samuel L. Jackson e Jeremy Piven para o elenco do longa-metragem.

    Caso todas as partes entrem em acordo, esta será a primeira grande experiência dramática de West, que fez curtíssimas aparições interpretando a si mesmo em comédias como O Guru do Amor e Tudo Por um Furo. Já o rapper Common tem experiência diante das câmeras, tendo atuado em mais de 20 produções, entre filmes e séries de TV. Um de seus trabalhos mais notáveis foi no filme Selma - Uma Luta Pela Igualdade, onde além de atuar, o artista ainda compôs e executou a faixa "Glory" em conjunto com o cantor John Legend, que rendeu aos dois o Oscar de melhor canção original em 2015.

    Apesar de não haver informações sobre o enredo de Chiraq é provável que o filme traga um retrato sobre a questão da violência urbana em Chicago. De acordo com o site The Chicago Tribune, Lee esteve na cidade em janeiro para conduzir uma pesquisa para o filme. "Ele ficava desde de manhã cedo até tarde da noite escutando e fazendo perguntas para tentar entender de maneira profunda a praga da violência", disse o pastor e ativista Michael Pfleger, que recebeu o cineasta na ocasião. Chiraq ainda não tem previsão de estreia.

    As questões sociais e raciais estiveram sempre presentes na filmografia de Spike Lee, duas vezes indicado ao Oscar. Seus trabalhos mais notáveis são Faça a Coisa Certa (1989), Malcolm X (1992), 4 Little Girls (1997), A Última Noite (2002) e O Plano Perfeito (2006).

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top