Minha conta
    Não vai ter filme de Xana Summer!

    Por ainda não ter recebido dinheiro pelo filme "Crô", Aguinaldo Silva vetou um longa da personagem da novela Império.

    Não vai ser dessa vez que mais um personagem de Aguinaldo Silva ganhará espaço nas telonas. O autor confirmou que não pretende criar um longa sobre a história de Xana Summer, a cabelereira interpretada por Ailton Graça, que foi sucesso entre o público da novela Império.

    O motivo? Aguinaldo Silva ainda não recebeu o dinheiro pelos direitos autorais de Crô, protagonizado por Marcelo Serrado. Além de fer feito o roteiro do filme, Aguinaldo criou o personagem-título, um dos destaques de sua novela Fina Estampa. Esse fato chega a ser surpreendente, pois o longa - que contou com participações de Alexandre Nero, Carolina Ferraz e Ivete Sangalo - levou mais de um milhão e meio de espectadores aos cinemas, entrando na lista das 30 maiores bilheterias do cinema nacional em 2014.

    Porém, a produtora Paula Barreto confirmou a informação, em entrevista ao UOL. Segundo ela, mesmo com a boa bilheteria, Crô chegou a ter um prejuízo de R$ 1,6 milhão por causa dos custos de produção e pela concorrência sofrida na distribuição do longa. Outra das principais causas foi a dificuldade em encontrar patrocinadores, já que o personagem central era homossexual.

    Esta não é a primeira vez que a produtora faz esta reclamação. Durante uma coletiva no Festival de Gramado 2013 sobre Flores Raras - filme onde as personagens de Glória Pires e Miranda Otto têm um romance - Barreto já havia declarado sobre problemas para conseguir apoio em projetos com a temática gay. "Na hora de vender produtos para os homossexuais, os negros e os pobres as empresas fazem propaganda na televisão, mas na hora de investir num produto cultural que fala destas pessoas não bota", afirmou ela.

    Porém, esse pode não ter sido o fim de Xana Summer. Ailton Graça já afirmou que existe um projeto de série para a personagem. Enquanto esta produção não é confirmada, o ator se prepara para viver o humorista Mussum, na cinebiografia que será dirigida por Roberto Santucci.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Gramado 2013: Bruno Barreto defende indicação ao Oscar para Glória Pires
    • Crô - O Filme: Marcelo Serrado canta, dança e busca uma mulher no primeiro trailer
    • Crô - O Filme chega ao milhão de espectadores
    • Retrospectiva 2014: As 30 maiores bilheterias do cinema nacional
    • Escolhido o ator para a cinebiografia do Mussum!
    Comentários
    Back to Top