Minha conta
    Surpresa! Depois de "Noite Literária de Harry Potter", autora responde fãs no Twitter

    Hora de descobrir o que você nunca imaginou que saberia sobre a trama de Harry Potter

    Após sete livros, oito filmes e em breve a nova trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseada no livro didático usado em Hogwarts, os fãs de Harry Potter querem mais.

    E conseguiram! Além de novos textos no site Pottermore – um na visão de Rita Skeeter, um sobre Dolores Umbridge e doze especiais de Natal -, dois livros da autora, que nada tem a ver com o mundo bruxo, vão virar série de tv: Morte Súbita e O Chamado de Cuco.

    A Bloomsbury, editora que publica os livros de Harry Potter no Reino Unido, resolveu organizar o #HarryPotterBookNight (Noite literária de Harry Potter, em tradução livre) no último dia 05 de fevereiro. Funcionou assim: os fãs, bibliotecários ou professores poderiam baixar um kit evento e organizar a sua festa mágica, com o objetivo de debater sobre a saga bruxa e incentivar outras pessoas a lerem os livros.

    Como é comum, nesta noite os fãs aproveitaram para usar as redes sociais para comentar os livros e filmes. E adivinhem só? J.K. Rowling (a própria autora!) respondeu a algumas dúvidas de seus leitores no Twitter.

    Atenção: Se você ainda não viu todos os filmes (como pode?!) ou não leu todos os livros, pare por aqui. Spoilers a seguir.

    Uma das perguntas foi sobre Harry Potter e a Câmara Secreta e parte da trama de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2:

    “Quando Harry é picado na Câmara Secreta pelo basilisco, como isso não destrói a Horcrux que está dentro dele?”

    Ao que a autora respondeu: “O receptáculo da Horcrux precisa ser COMPLETAMENTE destruído, então Harry precisaria ter MORRIDO #porfavornuncamaismepergunteisso”

    Outra foi sobre o Fofo, cão de três-cabeças que pertencia a Hagrid, personagem de Harry Potter e a Pedra Filosofal:

    “O que aconteceu com o Fofo depois que ele foi solto na floresta? Espero que ele tenha voltado para a Batalha!"

    E a resposta foi: “Ele voltou para a Grécia. Dumbledore gostava de colocar as mais tolas aquisições de Hagrid de volta onde pertenciam – não na floresta”.

    O terceiro questionamento se referia à casa do padrinho do Harry, Sirius Black, que o bruxo visita em seu quinto ano (Harry Potter e a Ordem da Fênix):

    “Por que Grimmauld Place, número 12, fica no meio de um complexo de casas trouxa?”

    Ao que Rowling disse: “Um ancestral da família Black cobiçou a bela casa, então 'persuadiu' os ocupantes trouxas a irem embora e colocou os feitiços apropriados nela”.

    Antes de se despedir dos fãs, a escritora agradeceu, dizendo, “Estou muito comovida por todas as suas mensagens sobre a Noite Literária de Harry Potter. Obrigada”, e teve tempo de responder a mais uma pergunta sobre o mais famoso costume britânico: qual é o seu chá favorito.

    “Chá Lancashire. Estou bebendo agora mesmo”.

    Depois disse:

    “Desculpe, não tenho tempo para mais do que três respostas de HP esta manhã. Robert (o pseudônimo dela em O Chamado de Cuco) precisa de mim, mas fiquem com essas como agradecimento por suas adoráveis mensagens”.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top