Minha conta
    Novo texto de J.K. Rowling mostra Harry Potter aos 34 anos

    Escrito no estilo da personagem Rita Skeeter, o texto mostra o que aconteceu com os principais personagens da série após os eventos da série de sete livros e oito filmes.

    Por mais que o livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte" tenha sido lançado há sete anos, a autora J.K. Rowling não consegue se manter afastada de seu personagem mais famoso. Mesmo que um novo livro com o jovem bruxo não esteja (ainda) nos planos, volta e meia Rowling comenta aspectos dos personagens, como o arrependimento que teve em não deixar Harry e Hermione juntos ao fim da saga. Agora a autora volta a atacar com um texto inédito, publicado no site Pottermore, onde fala um pouco sobre a vida de Potter aos 33 anos.

    Escrito como se fosse uma coluna de Rita Skeeter, personagem interpretada por Miranda Richardson (foto) em Harry Potter e o Cálice de Fogo e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, o texto de 1.500 palavras mostra Harry & amigos em plena final da Copa do Mundo de Quadribol.

    Ácida como sempre, Rita Skeeter ressalta que Harry está grisalho e com uma cicatriz nova no rosto, possivelmente causada por seu trabalho como auror. "Prestes a fazer 34 anos, há mechas grisalhas no cabelo do famoso auror, mas ele continua a usar seus famosos óculos redondos, que muitos podem dizer que cabem melhor a um garoto de 12 anos sem noção de moda", ironiza a colunista.

    Gina Weasley, esposa de Harry, é apresentada como repórter no torneio, enquanto seu irmão Rony deixou o emprego no Ministério da Magia para se dedicar à loja de truques fundada por seus irmãos Fred e Jorge. Já Hermione trilha uma carreira de sucesso no Departamento de Execução das Leis da Magia, ao mesmo tempo que cuida dos dois filhos que teve com Rony.

    Vários personagens coadjuvantes são também citados no texto divulgado. Victor Krum está na Copa do Mundo de Quadribol, mais uma vez defendendo a seleção da Bulgária, enquanto que Neville Longbottom se tornou um popular professor de Botânica na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

    A curiosidade fica por conta de Luna Lovegood, que se casou com Rolf Scamander e teve gêmeos. Para quem não reconheceu o sobrenome, Rolf é descendente de Newt Scamander, o protagonista da nova série de filmes baseada no universo criado por J.K. Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que deve chegar aos cinemas em 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top