Minha conta
    Prepare a varinha, os livros e o caldeirão: Hogwarts chegou à Polônia

    Fãs promovem evento ambientado em Escola de Magia e Bruxaria como no mundo de Harry Potter.

    Qualquer de fã de Harry Potter sabe que o ensino em Hogwarts dura sete anos. Vimos isso nos cinemas desde o primeiro ano letivo de Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em A Pedra Filosofal, até o sétimo ano – que o trio não cursou – em As Relíquias da Morte – Parte 2.

    Além de Hogwarts, segundo J.K. Rowling, existem outras escolas pelo mundo todo (inclusive uma no Brasil!), e as mais famosas são a Academia de Magia Beauxbatons e o Instituto de Durmstrang, que competiram no Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

    Mas e depois? O que acontece? Bruxos vão para a faculdade? Nos livros de Rowling, isso pouco é citado. Mas na vida real, um grupo de amigos da Polônia criou uma das escolas que os bruxos vão depois que completam o sétimo ano letivo.

    Agora é possível vivenciar como é estar em Hogwarts e estudar três anos de bruxaria em apenas três dias na Faculdade de Magia e Bruxaria de Czocha, na Polônia. Mágico, não é?

    É como se fosse um RPG, que consiste em um jogo de interpretação, no qual cada pessoa assume um personagem, se veste e fala como ele. Só que de “faz-de-conta” o local não tem quase nada: as aulas ocorrem em um castelo (de verdade!) na Polônia.

    Nesta escola, cada participante assume o papel de um estudante, dividido em casas como em Hogwarts e recebe um robe básico de bruxo, um livro de estudos e uma gravata na cor da sua casa. Depois, é só se fantasiar, seguir o roteiro, aprender “magia”, jogar Quadribol e criar intrigas como entre Grifinória e Sonserina.

    O primeiro evento ocorreu em novembro de 2014 e contou com a participação de mais de 190 pessoas de 11 países diferentes. O próximo será em abril de 2015 e custa 250 euros, em torno de 345 dólares. As inscrições abrem dia 11 deste mês. Para mais informações, acesse o site oficial.

    Assista uma prévia da experiência:

    Ainda falando em Hogwarts, lembra que um dos livros usados por Harry como material didático vai virar filme? O primeiro da trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 2016. Quem está ansioso?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top