Minha conta
    Festival de Berlim 2015: Cinderela e novo filme de Terrence Malick são confirmados na programação

    Primeiros títulos da Berlinale foram anunciados hoje.

    O Festival de Berlim divulgou hoje a primeira leva de títulos que serão exibidos no evento. Destaque absoluto da lista de sete nomes: Knight of Cups, sétimo longa do sempre imprevisível Terrence Malick. O conteúdo do filme é um mistério, mas é sabido que Christian Bale, Cate Blanchett e Natalie Portman encabeçam o elenco. Cinderela, de Kenneth Branagh, também será exibido na Berlinale, fora de competição.

    Confira os selecionados:

    Cinderela (Fora de competição)

    Knight of Cups

    45 Years, de Andrew Haigh - Kate Mercer prepara sua festa de 45 anos de casamento, mas a empolgação é abalada por uma carta recebida por seu marido. Com Charlotte Rampling e Tom Courtenay.

    Als wir träumten, de Andreas Dresen - Cinco amigos de Leipzig e a vida pós-queda do Muro de Berlim. Com Ruby O. Fee, Joel Basman e Pit Bukowski.

    Eisenstein in Guanajuato, de Peter Greenaway - Um dos cineastas mais importantes e inovadores dos primórdios do cinema, Sergei Eisenstein viaja ao México na década de 30 para estudar um projeto de viés comunista e é profundamente afetado pela atmosfera local. Com Elmer Bäck, Luis Alberti e Stelio Savante.

    Ixcanul, de Jayro Bustamante - Maria é maia, tem 17 anos, vive nas proximidades de um vulcão e prepara-se para casar. O que ela quer na verdade é ir para a cidade e tempos depois, por complicações na gravidez, acaba realizando seu sonho, mas não do jeito que sempre imaginou. Com María Mercedes Croy e Manuel Antún.

    Pod electricheskimi oblakami, de Alexey German. Com Lui Frank, Merab Ninidze e Viktoriya Korotkova.

    Knight of Cups foi filmado simultaneamente com um outro projeto de Malick, ainda sem título, com os mesmos atores. Sobre este outro longa ainda não há previsão de lançamento. 

    O Festival de Berlim acontecerá entre os dias 5 e 15 de fevereiro de 2015. Darren Aronofsky será o presidente do júri e o cineasta alemão Wim Wenders receberá o Urso de Ouro pelo conjunto de sua obra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top