Minha conta
    Coldplay, Lana Del Rey, Lorde e Bon Iver estão entre os pré indicados ao Oscar de melhor canção original

    Os cinco indicados finais ao Oscar serão anunciados - junto com as demais categorias - no dia 15 de janeiro. A cerimônia de entrega de prêmios acontece dia no dia 22 de fevereiro, com apresentação de Neil Patrick Harris.

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista pré-indicados ao Oscar de melhor canção original. A lista conta com 79 canções, incluindo as cinco músicas que foram indicadas ao Globo de Ouro na mesma categoria: "Big Eyes" (Lana Del Rey), do drama Grandes Olhos; "Glory" (John Legend & Common), da cinebiografia Selma; "Mercy Is" (Patty Smith), do épico Noé; "Opportunity" (Sia), do musical Annie; e "Yellow Flicker Beat" (Lorde), de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1.

    A canção "Everything Is Awesome", colaboração entre a dupla pop Tegan and Sara grupo cômico The Lonely Island, presente no filme Uma Aventura LEGO, também é destaque. 

    A relação de músicas ainda contemplou artistas consagrados, como Coldplay (pela canção "Miracles", de Invencível), Adam Levine (que cantou a faixa "Lost Stars", de Mesmo Se Nada Der Certo) e Bon Iver (pela canção "Heavenly Father", de Wish I Was Here).

    Mas nem só de artistas que já venceram o Grammy é composta a lista. Uma das grandes surpresas foi a inclusão de duas canções de Boyhood - Da Infância à Juventude, um dos franco favoritos da temporada de premiações de cinema nas categorias principais. As faixas "Split the Difference" e "Ryan's Song", ambas escritas e cantadas pelo ator Ethan Hawke, entraram na disputa por uma indicação ao Oscar. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Hawke se disse honrado por, mesmo não sendo um cantor e compositor assíduo, ter sido lembrado pela Academia. "Para mim, todas as diferentes maneiras de se apresentar estão conectadas. Atuação, direção, canto, composição. É tudo a mesma coisa: tentar transferir uma experiência carregada de emoção real", afirmou.

    A animação Rio 2 é o filme com o maior número de canções na pré-lista de indicados, com quatro faixas (Batucada Familia”, “Beautiful Creatures”, “Poisonous Love” e "What Is Love”). 

    Veja a lista completa de indicados abaixo:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top