Minha conta
    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho estreia nos Estados Unidos visando o Oscar

    Filme de Daniel Ribeiro vem sendo bastante elogiado pela crítica internacional.

    Estreias de hoje nos Estados Unidos: Interstellar, Big Hero 6, Jessabelle, Elsa & Fred, vários outros e The Way He Looks. Não reconheceu este último? É Hoje Eu Quero Voltar Sozinho versão in english!

    Escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na categoria Melhor Filme Estrangeiro do próximo Oscar, o filme de Daniel Ribeiro está sendo lançado em Nova York, Los Angeles, Washington DC, São Francisco, Berkeley, Filadélfia, Seattle e Houston. Semana que vem chega a mais cidades.

    Se depender da crítica, o drama romântico vencedor do prêmio FIPRESCI no Festival de Berlim terá bela carreira nos EUA. O longa está com impressionantes 91% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila avaliações dos críticos. O Indiewire o definiu como "o Boyhood brasileiro, só que mais sexy e mais curto".

    O diretor Daniel Ribeiro e os atores Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim estão no país de Obama promovendo o lançamento - e trabalhando na campanha por uma vaga no Academy Awards. Tudo devidamente documentado nas redes sociais do filme. São 83 filmes/países disputando o Oscar e em meados de dezembro a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgará a lista dos pré-selecionados da categoria.

    Para quem ainda não viu, fica a dica: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho faz parte da programação do Projeta Brasil, que acontece na próxima segunda-feira. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top