Minha conta
    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2015

    Filme de Daniel Ribeiro irá tentar uma indicação na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito pela ministra da Cultura Marta Suplicy em coletiva realizada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

    Dirigido por Daniel Ribeiro, o longa superou outras 17 produções que haviam sido pré-selecionadas. Amazônia, Dominguinhos, Entre NósO Exercício do CaosGetúlioA Grande VitóriaO Homem das MultidõesJogo de XadrezO Lobo Atrás da PortaO Menino e o MundoO Menino no EspelhoMinhocasNão Pare na Pista - A Melhor História de Paulo CoelhoA Oeste do Fim do MundoPraia do FuturoSerra Pelada e Tatuagem eram os outros títulos na disputa.

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é o primeiro longa de Daniel. Inspirado no curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, do mesmo diretor, o filme recebeu o prêmio da crítica (FIPRESCI) no Festival de Berlim deste ano e venceu a Enquete da Semana do AdoroCinema que perguntava qual filme deveria representar o Brasil na disputa do Oscar.

    Os indicados serão conhecidos no dia 15 de janeiro de 2015. A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 22 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top