Minha conta
    Capitão América 3: Kevin Feige explica como Guerra Civil será adaptada sem envolver identidades secretas

    Saga dos quadrinhos será a base da próxima aventura solo do herói bandeiroso, que contará também com a presença do Homem de Ferro.

    Vários fãs de quadrinhos vibraram quando foi divulgado que a saga Guerra Civil seria a base de Capitão América 3. Publicada em 2006 e 2007, a série envolveu praticamente todas as revistas da Marvel e colocava os heróis em lados opostos. Tudo porque o governo exigia que os vigilantes revelassem sua identidade, uma medida apoiada pelo Homem de Ferro e renegada pelo Capitão América. Só que, na versão para o cinema, a questão da identidade será deixada de lado.

    Um dos motivos para tal decisão tem nome: Homem-Aranha. Um dos principais personagens da Guerra Civil, justamente por ficar em meio à batalha entre Tony Stark e Steve Rogers, o herói aracnídeo não pode ser utilizado pela Marvel nos cinemas, já que seus direitos pertencem à Sony. Como os heróis da Marvel nas telonas não possuem identidade secreta, a mudança foi necessária.

    Logo após a apresentação do calendário de filmes da Fase Três da Marvel, o produtor Kevin Feige respondeu algumas perguntas feitas pelos jornalistas e explicou como será a adaptação de Guerra Civil desconsiderando a questão das identidades secretas.

    "Não quero falar muito agora, mas é necessário dizer que a base utilizada é a mesma. Algo acontece, talvez em decorrência de coisas que ocorreram no decorrer dos outros filmes, que levou a este ponto. São os governantes do mundo dizendo 'precisamos ter alguma fiscalização sobre estes caras, eles precisam se reportar a alguém'. É mais colocá-los sob um guarda-chuva do que obrigá-los a tirar a máscara. Porque agora, em Os Vingadores 2, não há mais conselho de segurança e não há SHIELD, obviamente."

    Captain America: Civil War, título original da próxima aventura solo do herói bandeiroso, será dirigido pelos irmãos JoeAnthony Russo e contará com Chris EvansRobert Downey Jr. no elenco. A estreia nos cinemas brasileiro será em 5 de maio de 2016, mas antes disto a Marvel lançará mais dois longa-metragens: Os Vingadores 2: A Era de Ultron (30 de abril de 2015) e Homem-Formiga (16 de julho de 2015), ambos pertencentes à Fase Dois do universo cinematográfico da empresa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top