Minha conta
    Homem de Ferro vai enfrentar Steve Rogers em um explosivo Capitão América 3

    Robert Downey Jr. negocia contrato milionário para participar da mais ambiciosa adaptação do Universo Cinematográfico da Marvel: a saga épica Guerra Civil.

    Oh No They Didn't!

    Por essa os fãs da Marvel não esperavam. Após últimas notícias pessimistas sobre o futuro dos principais super-heróis do estúdio em seu Universo Cinematográfico, ninguém estava preparado para uma novidade tão bombástica e positiva para aqueles que esperam ver capítulos grandiosos das HQ's no cinema. Pois bem: Homem de Ferro e Capitão América estarão juntos em um filme que adapta a Guerra Civil, um dos maiores acontecimentos dos quadrinhos nesse novo século. Esse novo evento acontecerá em Capitão América 3, desde que Robert Downey Jr. e o Marvel Studios assinem um acordo já bastante adiantado (e que a mídia pensava tratar-se de negociações para o ainda indefinido Homem de Ferro 4).

    Segundo o Variety, o estúdio pretendia contar com o Homem de Ferro para uma pequena participação no próximo Capitão América, ao passo que Downey Jr. exigia uma presença (e um cachê) maior(es). Após um momento de impasse, Kevin Feige concordou que a presença de astro e personagem no filme, de acordo com a projeção futura do Universo Cinematográfico da Marvel, seriam imprescindíveis e aceitou o pedido milionário de Downey Jr.: US$ 40 milhões mais participação no lucro e um bônus em caso de arrecação superior aos US$ 714 milhões de Capitão América 2 - O Soldado Invernal. Alguém duvida que isto tem grandes chances de acontecer? Lucky Robert!

    Guerra Civil é uma saga épica que se estendeu por diversas revistas da Marvel Comics, entre 2006 e 2007, caracterizada por um confronto entre Homem de Ferro e Capitão América. No arco, um evento catastrófico entre super-heróis leva diversos civis à morte, fazendo com que o Congresso Nacional Norte-Americano reivindicasse a Lei de Registro de Super-Humanos. Tony Stark simpatiza com a causa, ao passo que Steve Rogers se posiciona contra, por crer que a lei fere o direito individual de cada um. Assim, se inicia uma disputa entre a Iniciativa comandada pelo Homem de Ferro e os Vingadores Secretos pelo Capitão América.

    Uma nota interessante é que um dos personagens mais importantes da Guerra Civil é o Homem-Aranha, um dos super-heróis mais conhecidos que tem sua identidade revelada durante o arco. Além disso, o anúncio de que tal evento será explorado no Cinema é um indicativo de que pode ter partido da Marvel a ideia de unir o Cabeça de Teia aos Vingadores num futuro filme – no caso, nesse terceiro Capitão América ou num outro evento da superequipe. A notícia também dá base para a especulação de que Os Vingadores 3 explorará novos super-heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, dada a importância de uma grande variedade de personagens em Guerra Civil. E, por fim, indica que teremos um acirramento nas relações entre Tony Star e Steve Rogers já em Os Vingadores 2: A Era de Ultron

    Baddass Digest confirmou a notícia e apontou dois subtítulos que vêm sendo repercutidos nos corredores do estúdio: "Civil War" e "Fallen Son" ("Filho Caído"), esta uma escolha bem mais forte e que pode indicar uma possível morte de Steve Rogers no Cinema, tal como acontece nas HQ's e que tornaria coerente a especulada substituição do Capitão América original, interpretado por Chris Evans, pelo Falcão Negro, vivido por Anthony Mackie. Aí, sim, faria todo sentido (inclusive para a decisão de Feige). E seria polêmico, como a Marvel não tem sido no cinema. Seria épico.

    Joe e Anthony Russo começam a rodar Capitão América 3 entre abril e maio de 2015. A estreia do filme no Brasil deve acontecer no dia 5 de maio de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top