Minha conta
    Mulher Maravilha será semideusa filha de Zeus em Batman v Superman: Dawn of Justice

    Personagem de Gal Gadot teve sua origem confirmada por produtor.

    As origens dos super-heróis são pontos importantíssimos de suas jornadas, pois ajudam a explicar como eles adquiriam suas habilidades e quais circunstâncias os levaram a lutar contra o mal. A gênese do Batman é conhecida (ele presenciou o assassinato de seus pais e resolveu combater o crime) e a do Superman também (foi enviado para a Terra como o último filho do planeta Krypton imbuído de um forte senso de justiça), mas quem sabe as origens da Mulher Maravilha?

    Charles Roven, produtor de Batman V Superman: Dawn of Justice, revelou que no aguardado filme, a Mulher Maravilha será a filha de Zeus, o Rei dos Deuses da mitologia grega. A personagem será interpretada por Gal Gadot, de Velozes & Furiosos 6.

    Entretanto, nos quadrinhos, a personagem Diana Prince (codinome da Mulher Maravilha) tem outra origem. Ela teria sido originalmente criada pelas deusas gregas na Ilha Paraíso, ao lado de outras amazonas. Todas elas foram foram geradas a partir das almas das mulheres assassinadas por homens. Depois de todas as amazonas terem sido criadas pelos deuses, uma alma sobrou. Tratava-se do espírito da filha ainda não nascida de uma mulher que viria a reencarnar em Hipólita, rainha da Ilha Paraíso. A monarca moldou uma escultura de barro que viria a ganhar vida ao receber a alma de sua filha de vidas passadas. Quando tudo se cumpriou, Diana veio ao mundo e ganhou poderes especiais das deusas.

    A origem da Mulher Maravilha em Batman V Superman estará de acordo com as HQs mais recentes da DC Comics. Em 2011, a editora reiniciou a história de alguns de seus maiores personagens e Diana foi descrita como a Filha de Zeus com a Rainha Hipólita e toda a história da escultura de barro foi considerada apenas uma lenda no novo arco dramático.

    Quando Gadot assinou para interpretar a Mulher Maravilha nos cinemas, foi anunciado que seu contrato ainda envolveria a participação em mais dois filmes. Um deles seria o filme da Liga da Justiça e o outro seria um possível filme solo da heroína, onde certamente haverá espaço para expor mais de suas origens.

    Sob a direção de Zack SnyderBatman V Superman: Dawn of Justice conta com Ben Affleck (Bruce Wayne / Batman),  Henry Cavill (Clark Kent / Superman), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor) Jeremy Irons (Alfred), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Victor Stone / Cyborg), Diane Lane (Martha Kent) e Laurence Fishburne (Perry White) no elenco. O filme estreia dia 28 de abril de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top