
Stephen Chbosky irá escrever o roteiro da versão com atores da animação A Bela e a Fera, que a Disney está desenvolvendo. Chbosky é conhecido por ser o roteirista, diretor e autor do livro As Vantagens de Ser Invisível e irá retrabalhar o rascunho de roteiro do conto de fadas previamente escrito por Evan Spiliotopoulos, de Hércules. O filme será dirigido por Bill Condon, de Dreamgirls - Em Busca de um Sonho e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e Parte 2.
A motivação da Disney para produzir uma versão em live-action de A Bela e a Fera é tentar repetir o sucesso de Malévola, fantasia estrelada por Angelina Jolie, que trouxe um novo olhar sobre a história de A Bela Adormecida. O estúdio do Mickey também está desenvolvendo uma versão com atores de Cinderela, com Lily James no papel principal, Cate Blanchett como Madrasta Má e Helena Bonham Carter como Fada Madrinha. Estreia em 2015.
Vale lembrar que Watson já trabalhou com Chbosky no papel da jovem Sam em As Vantagens de Ser Invisível e os dois planejam retomar a parceira em While We’re Young, que traz a história de uma septuagenária que tem um pedido secreto atendido e se torna jovem novamente para se aproximar de sua neta. Quem sabe a eterna Hermione não acabe deixando o projeto da Warner de lado para se juntar a Chbosky no filme da Disney?
Ainda não há previsão para a estreia do novo A Bela e a Fera.
Atualmente, está em cartaz no Brasil uma versão francesa do conto de fadas, com Léa Seydoux e Vincent Cassel no papéis principais.