Minha conta
    Guillermo del Toro desiste de dirigir versão de A Bela e a Fera com Emma Watson

    Projeto está em produção desde 2012 e terá del Toro apenas como produtor.

    Após o estouro dos filmes baseados em super-heróis dos quadrinhos, parece que Hollywood encontrou um novo filão a explorar: o dos contos de fadas de animações clássicas, agora com atores e sob uma nova ótica. Assim foi com os recentes Malévola e Branca de Neve e o Caçador, e assim será com as novas versões de Cinderela e Peter Pan. Outro alvo dos estúdios é A Bela e a Fera, que promete render um interessante duelo entre a Walt Disney Pictures e a Warner Bros.

    Ainda na semana passada, a Disney anunciou que Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer) dirigirá uma versão com atores de A Bela e a Fera, ainda sem elenco definido. Desde 2012 a Warner vinha trabalhando em sua versão, dirigida e roteirizada por Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno), que seria estrelada por Emma Watson. Agora houve uma reviravolta no projeto: por mais que del Toro permaneça como produtor e roteirista, ele não mais ocupará a cadeira de diretor.

    O motivo do afastamento é a grande quantidade de compromissos do diretor para os próximos anos. No momento ele está envolvido com a pós-produção de Crimson Peak, romance gótico estrelado por Jessica Chastain, Mia WasikowskaTom Hiddleston e Charlie Hunnam, que chegará aos cinemas apenas no ano que vem. Além disto, del Toro tem trabalhado no roteiro de Círculo de Fogo 2, que pode ser rodado em breve.

    Diante disto, a Warner já iniciou as buscas por um novo diretor para seu A Bela e a Fera. Emma Watson continua ligada ao projeto, mas ainda não há previsão sobre quando as filmagens terão início. Vale lembrar que, em 2 de outubro deste ano, chegará aos cinemas brasileiros a versão francesa de A Bela e a Fera, protagonizada por Vincent Cassel e Léa Seydoux.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top