Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros aprovam Sin City: A Dama Fatal, mas fazem ressalvas ao roteiro

    Novo filme de Frank Miller e Robert Rodriguez estreou quinta-feira.

    Esta semana os Amigos do AdoroCinema avaliaram Sin City: A Dama Fatal, sequência de Sin City – A Cidade do Pecado, de 2005. Robert Rodriguez e Frank Miller – autor da graphic novel – estão juntos novamente na direção e o elenco tem Eva Green no papel da Dama, Josh Brolin, Jessica Alba, Joseph Gordon-Levitt, Lady Gaga, Mickey Rourke e muitos outros espalhados pelos contos noturnos retratados. A média dos blogueiros foi 3,2/5, pouco acima da cotação “bom” atribuída pelo crítico do AdoroCinema.

    Hoje o texto em destaque é de Sihan Felix, do Dacine:

    Se "Sin City - A Cidade do Pecado" tinha uma trama eficiente, uma tensão crescente, uma atmosfera verdadeiramente correspondente à auto-definição neo-noir e utilizava inovações tecnológicas para encenar radicalmente uma HQ, essa sequência utiliza a estética já concebida (que continua muito bonita) para maquilar a deficiência narrativa. A utilização do 3D, imersiva e bem executada, consegue fazer os olhos arderem de prazer e, em alguns casos, a boca abrir, mas, após metade da projeção, é possível que a “ficha caia” e se perceba que, apesar da “boniteza”, não há qualquer motivação para que a história frouxa seja parceira do visual. [...] A interessante apresentação de personagens e a tensão (fortes características de Rodriguez enquanto diretor e Miller enquanto quadrinista) do excepcional filme de 2005, dão lugar a uma hipnotização eficiente, mas pobre de conteúdo.

    Leia a crítica completa. Nota: 2/5.

    Filmes e Games: O filme consegue manter o mesmo clima do anterior, a violência é nítida, mas sem ser gore. Apesar de termos histórias separadas, todas conseguem estar no mesmo alto nível de qualidade, sendo que o filme não tem altos e baixos... Leia a crítica completa, escrita por Leandro Vallina. Nota: 4,3/5.

    Tem um Tigre no Cinema: Não é tão marcante quanto à produção anterior, mas esse neo-noir melhorou em estética e nos efeitos especiais e trouxe de volta personagens marcantes. Leia a crítica completa, escrita por Tiago PL. Nota: 3/5.

    Has Tela Vista: [...] é perfeitamente possível se divertir com "Sin City - A Dama Fatal", mas impossível relevar seus problemas, que ficam escondidos na névoa ludibriante da cidade do pecado que, ao lado da direção de arte, trata de nos distrair enquanto vemos o mesmo filme com algumas histórias diferentes. Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Book(Post)It!: O universo de Sin City ainda é uma maravilha que esbanja estilo, com carros antigos cruzando a noite escura, mas nove anos é uma eternidade no mundo digital e a magia em preto-e-branco do "pecado" original parece ser um truque ímprobo agora, sem o fator novidade, e seus problemas de narrativa (principalmente no ato final) são tão nus como a dama no centro dos acontecimentos. Leia a crítica completa, escrita por Willian Thains . Nota: 3,8/5.

    Dica de Filme: Perdendo pontos por sua técnica de filmagem – os cenários completamente digitais, inseridos na pós-produção – e estética – o preto e branco bem marcado, com pequenos pontos coloridos - já não representarem mais uma novidade, "Sin City – A Dama Fatal" é uma visita menos inspirada à cidade do pecado... Leia a crítica completa, escrita por Pedro Lubschinski . Nota: 3/5.

    Tem um Coelho no Cinema: Estética perfeita, mais história bem amarrada, mais lindas mulheres, mais homens sem piedade para matar bem matado, mais... mais... bom não precisaria nem falar nada de "Sin City: A Dama Fatal", mas se eu deixar o texto aqui em branco vão me matar... rs Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top