Minha conta
    Conheça os 18 concorrentes para representar o Brasil no Oscar 2015

    Faroeste Caboclo e Coleção Invisível estão de fora da lista, por terem sido exibidos antes da data estipulada pela Academia.

    Na próxima quinta-feira, dia 18, acontece o anúncio oficial do representante brasileiro no Oscar 2015. Entre os 20 filmes inscritos, Faroeste Caboclo e A Coleção Invisível foram considerados inelegíveis por terem estreado antes da data limite estipulada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Portanto, são 18 os filmes que concorrem à vaga, destinada à produção que entra na disputa para concorrer a Melhor Filme em Língua Estrangeira no prêmio máximo do cinema mundial. Conheça os concorrentes:

    A comissão responsável pela indicação é formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL) Orlando de Salles Senna e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.

    O último filme escolhido para representar o Brasil no Oscar foi O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho.  (2014), que não conseguiu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A última vez que um filme brasileiro recebeu tal honra foi em 1999, com Central do Brasil, de Walter Salles.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top