Minha conta
    Oscar 2015: Hayao Miyazaki e Jean-Claude Carrière estão entre os homenageados

    A academia americana divulgou as quatro personalidades do cinema que serão homenageadas na próxima cerimônia.

    Foram divulgados os nomes dos quatro homenageados na próxima edição do Oscar 2015. O anúncio faz questão de ressaltar que esses nomes não foram escolhidos por seus méritos apenas no anos de 2014, mas em toda a carreira.

    Hayao Miyazaki, diretor, animador e criador dos estúdios Ghibli, será um dos prestigiados, por seus belos filmes como Princesa Mononoke (1997) e O Castelo Animado (2004). Ele venceu o Oscar de melhor animação por A Viagem de Chihiro (2003). Já o famoso roteirista Jean-Claude Carrière venceu um prêmio de melhor roteiro de curta-metragem, e foi indicado mais duas vezes por O Discreto Charme da Burguesia (1972) e Esse Obscuro Objeto do Desejo (1977). O drama A Pedra de Paciência, atualmente em cartaz, é o mais recente roteiro escrito pelo francês.

    A terceira homenageada é Maureen O'Hara, atriz irlandesa famosa por seus faroestes, como Buffalo Bill (1944) e Rio Grande (1950). Por fim, o ator e cantor Harry Belafonte recebe o prêmio humanitário Jean Hersholt, por seu trabalho com crianças e vítimas da AIDS, além do engajamento pelos direitos das minorias. Ele é mais conhecido nos cinemas pelas participações em O Jogador (1992) e Prêt-à-Porter (1994).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top