Minha conta
    Veneza 2014: James Franco é homenageado e diz que Segurando as Pontas mudou sua carreira

    O ator ainda apresentou seu novo filme como diretor, The Sound and the Fury, exibido fora de competição.

    O que Sylvester Stallone, Al Pacino, Ettore ScolaAbbas KiarostamiJames Franco têm em comum? Todos receberam o prêmio Jaeger-LeCoultre, oferecido pelo Festival de Veneza em reconhecimento à carreira cinematográfica.

    Mais novo entre os oito atores e diretores já premiados, Franco está em Veneza para receber a premiação e também apresentar seu novo trabalho como diretor: The Sound and the Fury, baseado no livro "O Som e a Fúria", de William Faulkner. O longa-metragem, exibido fora de competição, apresenta os bastidores de uma família aristocrata do sul dos Estados Unidos, que está em plena decadência.

    "Atuo há quase 20 anos. Já estive em blockbusters e fui indicado ao Oscar [por 127 Horas], então achei que era hora de dirigir os filmes que gostaria de fazer", disse o ator e diretor na coletiva concedida hoje à tarde. "Há cinco anos iniciei uma nova fase na minha vida, quando virei professor. Foi como conheci Jake, que foi meu aluno", disse se referindo a Jacob Loeb, que estreia no cinema como um dos personagens principais de The Sound and the Fury.

    Franco revelou que as filmagens de Segurando as Pontas, comédia de sucesso coestrelada por Seth Rogen que não foi lançada nos cinemas brasileiros, mudou radicalmente sua carreira. "Em Segurando as Pontas aprendi tanto sobre como fazer um filme... Que não era preciso ser torturado por ele, que era possível trabalhar com amigos. Desde então, tudo mudou."

    The Sound and the Fury é a segunda adaptação de um livro de William Faulkner que Franco dirige. A anterior foi Último Desejo, lançado diretamente em home video no Brasil. "Como cineasta, creio que minha responsabilidade seja encontrar meios de adaptar o que Faulkner escreveu da forma como ele escreveu. [..] Há um lado experimental nos livros dele, por mais que sejam de época soam contemporâneos."

    Além de dirigir, James Franco ainda interpreta um dos personagens principais do longa-metragem, o deficiente mental Benjy. "Prefiro não atuar nos filmes que dirijo. É tão mais revigorante dirigir outros atores que podem trazer algo novo... Entretanto, tenho desejos como ator de me atirar em algo e, além disto, ajuda meu produtor a vender o filme."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top