Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros destacam atuação de Tony Ramos e relevância política de Getúlio

    Os parceiros do AdoroCinema aprovaram o suspense político sobre o ex-presidente Getúlio Vargas.

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema avaliaram a estreia Getúlio, filme político dirigido por João Jardim. A maioria dos blogueiros aprovou o lançamento, ressaltando a boa reconstituição de época, a atuação competente de Tony Ramos e o fato de ser um raro suspense nacional em meio a tantas comédias populares. Já os comentários negativos dizem respeito à figura enaltecida de Getúlio, que não mereceria um retrato tão positivo, de acordo com alguns blogueiros. A nota média dos nossos parceiros foi de 3,3/5, abaixo da nota de 4/5 da crítica do AdoroCinema.

    E você, já foi ver Getúlio nos cinemas? Concorda com eles? Não deixe de publicar a sua opinião na página do filme! Caso você tenha um blog e queira fazer parte da nossa comunidade, lembre como participar. Esta semana, o blog em destaque é Plano Crítico, com um belo texto escrito por Luiz Santiago. Confira:

    Plano Crítico: "Getúlio é uma revisão histórica notável, mais uma eficiente realização de João Jardim, que, não há dúvidas, conseguiu fazer um filme acessível ao grande público, tendo o caráter histórico como ponto principal do enredo, sem meandros dramáticos novelistas e com uma abordagem bastante crítica. Uma ótima crônica política que deveria ser vista por muita gente". Leia a crítica completa, escrita por Luiz Santiago. Nota: 4/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Um filme obrigatório para quem quer saber um pouco mais da História do nosso país e agrada na medida por tudo que é apresentado..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5. 

    Has Tela Vista: "Getúlio busca se distanciar do padrão televisivo que permeia o cinema nacional, e isso é fator bastante positivo..." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 4/5. 

    Esporte Nerd: "Um filme brasileiro de boa qualidade, claramente o longa foi feito para ser bom naquilo que era proposto..." Leia a crítica completa, escrita por Jefferson. Nota: 4/5.

    Toca do Cinéfilo: "O filme é mesmo uma tentativa de criar a claustrofobia e o orgulho patriótico de Getúlio. Muito peso e pouca ação, Tony Ramos se esforça em se tornar parecido..." Leia a crítica completa, escrita por Michel Simões. Nota: 2/5.

    CinePipocaCult: "Tirando a aula de história, o filme soa cansativo, didático e foca muito em uma visão do presidente que o torna uma vítima ingênua de toda aquela conspiração". Leia a crítica completa, escrita por Amanda Aouad. Nota: 2/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top