Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Sensibilidade do diretor é o segredo do sucesso de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

    Blogueiros aprovam a estreia do paulista Daniel Ribeiro.

    por Taiani Mendes

    Esta semana os Amigos do AdoroCinema avaliaram Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, longa de Daniel Ribeiro que retoma os personagens do comentado curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, de 2011. Protagonizado pelo trio Ghilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim, o romance adolescente acompanha o “grito de independência” – e a descoberta do amor – de Leonardo (Lobo), um jovem cego. O filme foi elogiado na crítica do AdoroCinema e os blogueiros também simpatizaram com a ficção, dando nota média 4/5.

    Viu Hoje Eu Quero Voltar Sozinho nos cinemas? Aprovou? Publique sua crítica na página do filme! Caso tenha um blog, venha fazer parte da nossa comunidade. Hoje o destaque é do Plano Crítico, com texto de Rafael Oliveira.

    Plano Crítico:

    "Evitando todo e qualquer estereótipo, Daniel Ribeiro passa habilmente por cima da cegueira de Leonardo e decide trabalhar com todo o cotidiano do personagem, que vai além das dificuldades proporcionadas pela deficiência visual. [...] Assim sendo, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho deixa de ser mais um filme gay para se tornar um filme sobre o amor em sua forma mais pura e verdadeira. [...] O roteiro leve, delicado e doce, investe em pequenos, porém indispensáveis e cruciais momentos para exemplificar os diversos sentimentos de seus personagens e o quão complicado e conflituoso pode ser este momento de autodescoberta pelo qual todos nós passamos.

    Leia a crítica completa. Nota: 4/5.

    Toca do Cinéfilo: "O roteiro esboça um triangulo amoroso, ou vários, porque consegue espaço para desenvolver outros personagens, inúmeras possibilidades. E o filme segue naquele ritmo As Melhores Coisas do Mundo, calcado no tripé que deixa os jovens malucos: escola-amor-liberdade." Leia a crítica completa, escrita por Michel Simões. Nota: 3/5.

    Minha Vida em Filmes: "Não é fácil lidar com temas como o primeiro amor, a descoberta da sexualidade – e da homossexualidade – e a passagem da adolescência para a vida adulta sem cair no senso-comum ou no ridículo mesmo. [...] Porém, ser difícil não significa ser impossível e o diretor e roteirista estreante Daniel Ribeiro conseguiu a façanha de tratar desses temas com tamanha naturalidade e delicadeza que a gente até sai do cinema com a certeza de que a vida é bela." Leia a crítica completa, escrita por Vanessa Delfino. Nota: 5/5.

    Dacine: "Daniel Ribeiro conduz o romance dos meninos de forma tão sutil, que essa “primeira vez” marcada por estranheza, descoberta e inocência acontece de forma natural. O modo de construir essa paixão pelas beiradas e sem pressa é o ideal para essa obra de arte cinematográfica." Leia a crítica completa, escrita por Rodrigo Cohen. Nota: 4/5.

    Has Tela Vista: "Com atuações leves e de bom gosto, a relação entre os meninos é retratada de forma intensa e forte. [...] O filme tem uma narrativa certeira e simples..." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Mais do Mesmo: "O diretor Daniel Ribeiro soube fazer a transposição e a conversão da história de seu curta-metragem de maneira muito bem sucedida, evitando assim que o filme perdesse a qualidade da trama original e, principalmente, a sua essência." Leia a crítica completa, escrita por Marcelo Rodrigues. Nota: 4,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "...o longa é bem light e - diferentemente da ideologia de filmes adolescentes que andaram aparecendo em nossas salas nos últimos anos -, mesmo não sendo sobre um amor mais tradicionalista, é até mais digerível..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

    Cine Eterno: “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” é tão querido e sensível que é praticamente impossível não sair da sessão com um sorriso no rosto." Leia a crítica completa, escrita por Márcio Picoli. Nota: 4/5.

    CCine 10: "Talvez o grande mérito do filme esteja na forma como ele foi conduzido, com um ritmo que flui tão bem quanto o curta, mesmo ao aprofundar mais a história". Leia a crítica completa, escrita por Kadu Silva. Nota: 4,5/5.

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho continua em cartaz.

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - Entrevista

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top