Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.
Assista ao filme
VOD
Prime Video
Aluguel a partir de R$ 7,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
As Melhores Coisas do Mundo
Ser Adolescente
por Francisco Russo
Todo mundo já foi, é ou será adolescente. É uma fase da vida feita de transformações, não apenas hormonais mas especialmente sociais. A personalidade e o caráter se estabelecem, as amizades afloram, os amores despertam, o corpo fala. Com tanto acontecendo simultaneamente, não é à toa que seja também um período muitas vezes problemático. Os adultos não têm mais paciência, as crianças não entendem. A sensação de incompreensão é grande e muitas vezes provoca revolta.O cinema por diversas vezes tentou enfocar a adolescência, geralmente explorando estereótipos. Hollywood todo ano despeja dezenas de filmes do tipo, seguindo a linha American Pie. A adolescência de forma honesta, poucos conseguem. John Hughes foi um deles, através de clássicos dos anos 80 como Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e Mulher Nota 1000. Em pleno século XXI, Laís Bodanzky repete o feito. Com um molho tipicamente
A maior qualidade de “As melhores coisas do mundo” é, definitivamente, ser um filme totalmente sem hipocrisia. Visitas a “casas de massagem”, a expectativa pela perda da virgindade, masturbação, beijos, transas, fofocas, aborto, bullying, homossexualidade e, algumas vezes, suicídio fazem, sim, parte da vida dos adolescentes. E, sim, todas essas questões polêmicas são tratadas em um só filme, com muita naturalidade e ótimas ...
Leia Mais
Thales L.
9 seguidores
26 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 13 de maio de 2012
Os diálogos são realistas, as histórias são interessantes e é um filme bem feito. Gostei muito, ponto positivo para o cinema nacional.
Mirna A.
1 seguidor
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 14 de abril de 2015
Sou professora e uso constantemente o filme em minhas aulas,pois apresenta uma temática interessante e voltada ao público adolescente. O título do filme é irônico mostra o contrário, os problemas e as novas experiências que os jovens tem que enfrentar em sua luta na busca de sua identidade. Todos os alunos gostam muito do filme eu recomendo, porém apresenta um palavreado vulgar e a trilha sonora é repetitiva. Do demais vale a pena ...
Leia Mais
Adriano C.
14 seguidores
31 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 27 de dezembro de 2014
Mano tem 15 anos e...um dia ...quando chega em casa, se depara com uma situação que vira seu mundo de pernas pro ar: spoiler: seu pai, está se separando de sua mãe para viver com outro homem.
A diretora Laís Bodanzki usa essa situação para mergulhar de cabeça na adolescência e toda a sua complexidade. Todos os elementos estão lá: a garota popular do colégio, a paixão platônica de uma aluna por um professor (interpretado ...
Leia Mais
Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto, autores da série "Mano", a criaram tendo a intenção de desenvolver aventuras contemporâneas que gerassem questionamentos sobre os problemas e dúvidas do mundo moderno, resgatando valores universais do ser humano.
Primeira vez
Estreia de Francisco Miguez e Fiuk no cinema.
Parceria
É o segundo filme em que a diretora Laís Bodansky e o ator Paulo Vilhena trabalham juntos. O anterior foi Chega de Saudade (2008).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade