As Melhores Coisas do Mundo
    3,4
    Você assistiu As Melhores Coisas do Mundo ?

Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 10 de novembro de 2013
    A maior qualidade de “As melhores coisas do mundo” é, definitivamente, ser um filme totalmente sem hipocrisia. Visitas a “casas de massagem”, a expectativa pela perda da virgindade, masturbação, beijos, transas, fofocas, aborto, bullying, homossexualidade e, algumas vezes, suicídio fazem, sim, parte da vida dos adolescentes. E, sim, todas essas questões polêmicas são tratadas em um só filme, com muita naturalidade e ótimas atuações a propósito. Além disso, são valorizados o teatro, a música e a participação dos jovens na política, elementos ainda muito discriminados no Brasil. Com certeza, este é um longa feito com coragem.
    Enviada em 20 de outubro de 2015
    -Chato,chato e chato!

-O tema contado no filme até que vale a pena,mais as atuações desse atores adolescentes são uma negação.

-Todos com um dialeto bem podre,todos nós sabemos como eles se comunicam,mas não precisavam colocar esse enredo em todo o filme.

-Pensei que seria um grande filme nacional,muito pelo contrário,muito ruim.

-Não Assista...(*Ruim)!
    Thales L.
    Thales L.

Enviada em 13 de maio de 2012
    Os diálogos são realistas, as histórias são interessantes e é um filme bem feito. Gostei muito, ponto positivo para o cinema nacional.
    Mirna A.
    Mirna A.

Enviada em 14 de abril de 2015
    Sou professora e uso constantemente o filme em minhas aulas,pois apresenta uma temática interessante e voltada ao público adolescente. O título do filme é irônico mostra o contrário, os problemas e as novas experiências que os jovens tem que enfrentar em sua luta na busca de sua identidade. Todos os alunos gostam muito do filme eu recomendo, porém apresenta um palavreado vulgar e a trilha sonora é repetitiva. Do demais vale a pena conferir o talento de atores consagrados e dos jovens estreantes. Mirna Ap. Hernandes
    Adriano C.
    Adriano C.

Enviada em 27 de dezembro de 2014
    Mano tem 15 anos e...um dia ...quando chega em casa, se depara com uma situação que vira seu mundo de pernas pro ar: spoiler: seu pai, está se separando de sua mãe para viver com outro homem.

A diretora Laís Bodanzki usa essa situação para mergulhar de cabeça na adolescência e toda a sua complexidade. Todos os elementos estão lá: a garota popular do colégio, a paixão platônica de uma aluna por um professor (interpretado por Caio Blat), a intervenção das mídias sociais no colégio...só pra citar algumas coisas. Enquanto isso, Mano e seu irmão vivem um caos à parte em casa...tentando se equilibrar em uma realidade totalmente nova.
    Com a participação de Denise Fraga e Paulo Vilhena, esse filme brazuca se mostra interessante e despretensioso. Perto do final, ganha contornos trágicos, mas nada que interfira na representação do mundo adolescente do século 21.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 2 de setembro de 2018
    A ideia de emergir no universo adolescente é interessante e a diretora faz isso de maneira competente, arrancando boas interpretações de atores e atrizes inexperientes. Quanto ao roteiro, toca em diversos assuntos importantes e espinhosos, mas a sensação que fica é de não se aprofundar em nenhum deles.
    Debbie
    Debbie

Gostei bastante do filme,é uma misturinha de tudo,é bem adolescente,mas vale a pena conferir.
    Kaio F.
    Kaio F.

Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    Filme ótimo, valoriza muito o cinema brasileiro, muito realismo e maturidade na produção na obra.

Excelente!
    looidi
    looidi

Um filme que, ilustrado pela inicial dificuldade [e insegurança] em se tocar Something [de autoria de George Harrison, qdo ainda um beatle], vai num crescendo, fazendo um paralelo com as agruras da adolescência e a necessidade em se adquirir amadurecimento. O filme tem um desfecho bonito, ao mostrar, finalmente, a execução na íntegra [de forma segura e firme] de um dos maiores clássicos dos Beatles, incluindo o intrincadíssimo solo-de-guitarra do meio. Um filme leve e ao mesmo tempo esclarecedor dessa tão subestimada [por alguns pais] fase da vida duma pessoa, seus amores, medos, dúvidas - e a inabalável vontade de superar tudo. Nota 8
    Felipe C.
    Felipe C.

Enviada em 4 de janeiro de 2013
    O contexto do filme é bem bacana, trata de assuntos atuais e que estão presentes no dia-a-dia de muitos, mas (esse mas mata a crítica kkk) não é um filme que envolve o espectador ou o faça ficar na expectativa do desenrolar da história. Também não sei porquê ainda ficam forçando o Fiuk como ator, o negócio dele é a música. Mesmo não sendo do meu gosto. Porém é um filme que pode ser usado como forma de estudo da sociedade atual por algum professor. Algo nesse sentido.