Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros aprovam o visual grandioso e as atuações de Noé

    Segundo a nossa comunidade de blogueiros, o épico estrelado por Russell Crowe tem imagens impactantes e convence como filme de ação.

    por Bruno Carmelo

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema avaliaram a maior estreia da última quinta-feira, Noé. A maioria dos textos elogiou o visual grandioso e as boas atuações, principalmente de Russell Crowe no papel principal. Já os comentários negativos são direcionados ao roteiro, incluindo as liberdades que o diretor Darren Aronofsky tomou em relação à Bíblia. A nota média dos blogueiros foi de 3,6/5, um pouco abaixo da nota de 4/5 da crítica do AdoroCinema.

    O blog em destaque hoje é CineEterno, com um texto muito interessante de Márcio Picoli. E você, já foi conferir Noé nos cinemas? O que achou? Não deixe de publicar a sua opinião na página do filme! Caso tenha um blog, lembre como integrar a nossa comunidade. Leia a seguir as críticas dos blogueiros:

    CineEterno: "Aronofsky levou a sério o que está escrito no livro, levando para tela quase fielmente todos os elementos ali descritos. Noé acerta, não só por tentar se manter condizente com seu texto de origem, mas também por não transformar a obra em catecismo ou lavagem cerebral, abrindo espaço, também, em vários momentos, para nos questionamos até que ponto realmente vale o sacrifício proposto por Ele (no filme não há um nome específico para o que hoje chamamos de Deus)..."

    Leia a crítica completa, escrita por Márcio Picoli. Nota: 4/5.

    Esporte Nerd: "O longa foi bem criativo ao inserir alguns casos verdadeiros da religião para criar uma trama interessante com muita ação e drama psicológico". Leia a crítica completa, escrita por Mr. Potato. Nota: 4,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Fica praticamente difícil enxergar algo que não seja digital, mas longe de ser algo ruim, [o diretor] soube trabalhar muito bem a história..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4,5/5.

    Ccine10: "Uma super produção Hollywoodiana com efeitos incríveis, elenco de rostos conhecidos, muita destruição, caos... [...] É tensão, ação e emoção na medida certa". Leia a crítica completa, escrita por Victor Piacenti. Nota: 4/5.

    Cinemidade: "Noé tem boas cenas de ação, um elenco respeitado e competente, um visual soturno impressionante, um roteiro que, se não é perfeito em sua estrutura, é ousado..." Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: 4/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "O diretor consegue visualmente mostrar como teria sido um mundo tomado subitamente pela água, e faz um meio caminho entre religião e ciência". Leia a crítica completa, escrita por Tiago PL. Nota: 4/5.

    Power Cinema: "Não se sabe de fato o que está em foco no longa, se é a salvação do dilúvio enviado pelo Criador [...], se é a salvação do próprio homem, a inevitabilidade de quem somos..." Leia a crítica completa, escrita por Bill Power. Nota: 3,5/5.

    Dacine: "É o tratamento dispensado ao seu protagonista que insere Noé na filmografia [de Aronofsky] sem danos graves. A coesão temática permanece ali..." Leia a crítica completa, escrita por Sihan Felix. Nota: 3/5.

    Luzes, Câmera, Café: "Exceto pela grandiosidade de algumas cenas, principalmente as da inundação [...], não chega nem perto de ser uma aventura que prenda a atenção do espectador..." Leia a crítica completa, escrita por Cristine. Nota: 2,5/5.

    Claquete Cultural: "Noé sofre de más escolhas de direção. A primeira delas é tornar uma história eminentemente simples em um épico. Outra, por exemplo, é valorizar pouco a chegada dos animais à arca..." Leia a crítica completa, escrita por Reinaldo Glioche. Nota: 2/5.

    Noé

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top