Minha conta
    Enquete da Semana: Leitores elegem os melhores filmes para se ver em sala de aula

    A Queda - As Últimas Horas de Hitler, Tempos Modernos e Cidade de Deus foram os mais lembrados pelos leitores do AdoroCinema, que tiveram de responder à pergunta: "Quais filmes deveriam fazer parte das grades curriculares das escolas brasileiras?"

    por João Vitor Figueira

    12 Anos de Escravidão conquistou três estatuetas na mais recente cerimônia do Oscar, incluindo o principal prêmio da noite, o de melhor filme. O drama de época dirigido por Steve McQueen traz a história real de Solomon Northup, um homem negro educado e livre que, em 1940, é sequestrado e forçado a viver por mais de uma década como escravo.

    O filme coloca um dedo na ferida ao apontar para uma das práticas mais condenáveis da História dos Estados Unidos e, justamente por seu valor cultural e histórico, foi escolhido para fazer parte da grade curricular dos estudantes das escolas públicas dos EUA

    Na semana passada, o AdoroCinema perguntou aos leitores: Quais filmes deveriam fazer parte das grades curriculares das escolas brasileiras?

    O filme vencedor foi A Queda - As Últimas Horas de Hitler, drama alemão lançado no Brasil em 2005 que traz uma tensa narrativa sobre os dias finais de Adolf Hitler, de acordo com as memórias de sua última secretária. 

    Confira o resultado:

    1º) A Queda - As Últimas Horas de Hitler (9.75%)

    2º) Tempos Modernos (8.24%)

    3º) Cidade de Deus (7.04%) 

    4º) Hotel Ruanda (5.89%)

    5º) Joana D'Arc de Luc Besson (5.89%)

    6º) Titanic (5.47%) 

    7º) Carlota Joaquina, Princesa do Brasil (5.01%) 

    7º) Xingu (5.01%)

    8º) Maria Antonieta (4.43%)

    8º) Adeus, Lenin! (4.43%)

    9º) Ônibus 174 (4.22%)

    9º) Cartas de Iwo Jima (4.22%)

    10º) A Conquista da Honra (3.75%)

    Na seção de comentários, a leitora Barbara Martins se mostrou uma entusiasta da ideia de usar a sétima arte como ferramenta educativa. "Ensinar de forma lúdica é a melhor forma fixar o conteúdo na mente dos jovens. Iniciativa muito digna", afirmou.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top