Minha conta
    Enquete da Semana: Quais filmes deveriam fazer parte das grades curriculares das escolas?

    12 Anos de Escravidão substituirá aulas de História nas escolas públicas dos Estados Unidos.

    por Taiani Mendes

    Solomon Northup era um negro livre, pai de família, trabalhador. Sequestrado e vendido como escravo, enfrentou uma rotina de humilhações e violência, sem nunca ser ouvido. História real narrada em livro, 12 Anos de Escravidão virou filme por Steve McQueen e conquistou público, crítica e dezenas de prêmios. Mais importante que isso, por seu valor histórico será exibido em todas as escolas públicas dos Estados Unidos. É o cinema contribuindo com a educação. Assim é possível adquirir conhecimento histórico e formar plateias, despertando nos estudantes o interesse pela sétima arte.

    Muitos dos leitores devem ter assistido a 1492 - A Conquista do Paraíso, Mauá - O Imperador e o Rei, A Lista de Schindler, Diários de Motocicleta ou O Dia que Durou 21 Anos no colégio. Acreditando no potencial deste tipo de iniciativa, o AdoroCinema pergunta na Enquete da Semana: Quais filmes deveriam fazer parte das grades curriculares das escolas brasileiras?

    Vote em quantas opções quiser e justifique sua(s) escolha(s). Tem alguma outra sugestão? Deixe nos comentários. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 5 de março, e as melhores observações serão destacadas na notícia.

    Participe!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top