Fevereiro de 1945. Apesar da vitória anunciada dos aliados na Europa, a guerra no Pacífico prosseguia. Uma das mais importantes e sangrentas batalhas foi a pela posse da ilha de Iwo Jima, que gerou uma imagem-símbolo da guerra: cinco fuzileiros e um integrante do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira dos Estados Unidos no monte Suribachi. Alguns destes homens morreram logo após este momento, sem jamais saber que foram imortalizados. Os demais permaneceram na frente de batalha com seus companheiros, que lutavam e morriam sem qualquer ostentação ou glória.
-Ótima fotografia e bela edição de som.Porém ficou muito abaixo de (Cartas De Iwo Jima).
-Retrataram mais no enfoque de politica do que na história verdadeira.Muito clichê desnecessário,o que faz o filme ser muito chato.
-Boas cenas de guerra,muito bem produzidas,a sequência de tiros e granadas são ótimas,mais que pena que o filme todo não é no ambiente da batalha.
-Ótima direção de Clint,mais o filme deixou muito a ...
Leia Mais
Crismika
Seguir usuário
740 seguidores
Ler as 499 críticas
4,5
Enviada em 26 de agosto de 2020
Clint Eastwood é um diretor que consegue humanizar um assunto tão sangrento e pesado como uma guerra. Fez dois filmes ao mesmo tempo da mesma guerra vista de ponto de vista diferentes, nesse caso visto do lado americano. Filme intenso, com grande terror psicológico. Enfim, quem ainda não assistiu mãos a obra, não percam.
Maiko D
Seguir usuário
1.410 seguidores
Ler as 303 críticas
2,5
Enviada em 7 de abril de 2015
Assisti ao filme sem ler sinopse nem nada. Por acaso na tv a cabo. Contudo, não gostei. Muito monótono. Sim, monótono. Não é porque tem explosões, tiros e sangues que o filme é dinâmico e interessante. Não prende a atenção. Surpreendi-me que o filme tenha sido dirigido pelo Clint Eastwood. Sempre se espera mais dele. Quis retratar a realidade, já que baseado em fatos reais. Contudo, deixou a desejar na trama. Não é à toa que é um ...
Leia Mais
Carlos Henrique S.
Seguir usuário
10.238 seguidores
Ler as 809 críticas
3,5
Enviada em 28 de setembro de 2019
Após comprar os direitos de adaptação do livro escrito por James Bradley,Steven Spielberg não gostou do roteiro final e não fez portanto o longa, eis que em 2004 na cerimônia do Oscar um encontro com Clint Eastwood levou ao acerto das partes para termos o longa nos cinemas.A direção do filme é do Clint Eastwood que despensa comentários,ele gosta muito de trabalhar com filmes de guerra e o lado patriótico de seu país e nesse longa isso ...
Leia Mais
Clint Eastwood teve interesse em adaptar para o cinema o livro de James Bradley e Ron Powers logo após seu lançamento, em maio de 2000, mas seus direitos já haviam sido vendidos para Steven Spielberg. Nos primeiros meses de 2001 Spielberg contratou William Boyles Jr. para escrever o roteiro, mas não gostou do resultado. Desde então deixou o projeto engavetado, até encontrar Eastwood após a cerimônia do Oscar de 2004. Foi então que Eastwood assumi
Leia Mais
Outras prioridades
Jared Leto recusou um papel importante em A Conquista da Honra para ter mais tempo disponível para sua banda, chamada 30 Seconds to Mars.
Trabalho dobrado
A Conquista da Honra foi rodado simultaneamente a Cartas de Iwo Jima (2007). Apesar disto não há nenhum integrante do elenco que apareça nos dois filmes.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2006
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento80 000 000 $
Idiomas
Inglês, Japonês
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioDTS, SDDS, Dolby Digital
Formato de projeção2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Clint Eastwood é um diretor que consegue humanizar um assunto tão sangrento e pesado como uma guerra. Fez dois filmes ao mesmo tempo da mesma guerra vista de ponto de vista diferentes, nesse caso visto do lado americano. Filme intenso, com grande terror psicológico. Enfim, quem ainda não assistiu mãos a obra, não percam.
Senhor Ivan
Bem abaixo do que foi Cartas de Iwo Jima.O patriotismo aqui é bem exagerado,poucas cenas envolvendo a guerra e atuações medianas.-04 de Abril de 2018-Dou nota 6/10
pelandaboy
Filme horroroso.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade