Minha conta
    Caçadores de Obras-Primas, Philomena e Ela são as maiores estreias da semana

    Comédia dramática Nebraska, documentário Amazônia Eterna e comédia romântica nacional Insônia também estreiam nesta sexta-feira.

    por João Vitor Figueira

    Caçadores de Obras-Primas é a principal estreia da semana. Dirigido, co-escrito e estrelado por George Clooney, o filme é baseado em fatos reais e traz a história de um incomum pelotão que, durante a Segunda Guerra Mundial, fica encarregado de resgatar obras de arte de grande valor cultural das mãos dos nazistas. O longa traz um elenco de peso, formado por nomes como Matt DamonBill MurrayCate BlanchettJohn GoodmanJean Dujardin.

    Nesta sexta-feira também estreiam três produções indicadas à estatueta de Melhor Filme no Oscar 2014Philomena, drama com Judi Dench no papel de uma mãe em busca do filho que foi forçada a dar para a adoção 50 anos antes; Ela, de Spike Jonze, que apresenta a história de um escritor solitário que se apaixona pela voz de um sistema operacional (dublada por Scarlett Johansson); e Nebraska, comédia dramática que acompanha jornada de um idoso teimoso (Bruce Dern) que viaja com o filho (Will Forte), com quem mantém uma relação distante, para reivindicar um suposto prêmio milionário.

    O documentário Amazônia Eterna e comédia romântica nacional Insônia completam o circuito de estreias.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:

    Caçadores de Obras-Primas : " 'Caçadores de Obras-Primas' é uma espécie de 'Onze Homens e um Segredo' dos filmes de guerra. À frente do elenco, George Clooney reúne diversos amigos (dentre eles Matt Damon) para um objetivo elaborado. O longa, no entanto, não se assume como comédia e acaba sofrendo um pouco pela falta de personalidade."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Caçadores de Obras-Primas

    Philomena : " É o humor que faz a diferença, atenuando o peso sem deixar que se perca a carga dramática. Assim, será fácil o público se render ao riso em muitos momentos, diante da ingenuidade da protagonista ou da ironia do parceiro dela."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Philomena

    Ela : " Por fim, quando o espectador tem certeza de que esta será apenas uma linda história de amor que celebra as paixões virtuais e defende a inclusão cada vez maior de máquinas em nossas vidas (impressão que pode surgir após a melancólica canção The Moon Song, interpretada em dueto pelos protagonistas), Spike Jonze reserva um final surpreendente, amargo e extremamente inteligente."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Ela

    Nebraska : " Belo, sensível, triste, divertido e cativante. Este é Nebraska, filme que recebe o nome de um estado tratado como um lugar onde nada demais pode acontecer. Ao menos, nas telonas, isso não é verdade."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Nebraska

    Insônia : " Dirigido por Beto Souza, o longa é bem leve e pode funcionar para o público jovem. Tentando se mostrar moderno, investe em figuras de linguagem e arrisca algumas sequências em animação. Nem tudo funciona, mas dá ao filme um ar diferente. Não se trata de uma obra ordinária. "  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Insônia

    Amazônia Eterna :  

    Amazônia Eterna

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top